PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Botafogo e Fluminense não assinam documento a favor da volta do Estadual

8 mai 2020 - 20h35
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) emitiu uma comunicado nesta sexta-feira com os clubes que assinaram uma Nota de Esclarecimento a favor da volta do Campeonato Carioca. Porém, Botafogo e Fluminense foram os únicos que se recusaram a firmar o acordo, sendo contrários ao retorno do Estadual.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, America, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Friburguense, Flamengo, Macaé Esporte, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda reafirmam o compromisso com responsabilidade e permissão dos órgãos governamentais. Juntos somos mais fortes", diz o comunicado da Ferj.

Clubes são contra a volta do Carioca

Técnico do Glorioso, Paulo Autuori já afirmou publicamente que é contra a retomada da competição. Para o treinador, a possibilidade representa uma falta de respeito com os profissionais.

"Me parece uma sandice falar sobre o retorno das equipes de futebol neste momento. Falta de respeito diante de tantas mortes e sofrimentos. Demonstra uma preocupante falta de conhecimento dos responsáveis a favor dessa medida sobre a complexa rotina dos treinamentos de futebol", disse Autuori.

"Ausência de preocupação e de respeito aos profissionais, especialmente daqueles mais sacrificados, que não são jogadores nem membros da comissão técnica. Nós, profissionais, merecemos respeito", completou.

No Fluminense, o clube rejeitou a volta aos treinos na segunda e o meia Nenê declarou que concorda com a diretoria, destacando que o momento é de resguardar a saúde. "A preocupação maior deve ser com a segurança de todos. A saúde em primeiro lugar, sempre. Entendo que resolver isso não deve ser nada fácil e espero que os responsáveis tomem as melhores decisões para todos nós".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade