PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

2ª divisão do Rio começa no sábado sem estádios definidos

9 mai 2017 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

Dos 16 jogos da primeira rodada das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca, programados para sábado (13) e domingo, 12 deles ainda estão sem a definição do local, por causa da ausência de laudos técnicos e também pela falta de opção da federação de futebol do Rio. Ao todo, 34 clubes vão disputar as duas séries, que, na prática, correspondem à Segunda e Terceira divisões do Rio.

Rubens Lopes, presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Rubens Lopes, presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press

A Série B1 terá 21 clubes, entre os quais América e São Cristóvão, e vai dar duas vagas à fase preliminar da Série A de 2018. Os tradicionais Americano, Olaria, Friburguense e Goytacaz também fazem parte desse grupo.

No sábado, o São Cristóvão vai enfrentar o Duque de Caxias. O jogo está previsto para o Marrentão, ainda não liberado. Já no domingo, o América estreia com o Barcelona, no estádio da Rua Bariri, também com pendências na documentação.

Já a B2 contará com 13 clubes, de pouca expressão no futebol do Estado. Os times envolvidos nos seis jogos dessa série,  todos marcados para domingo (14), ainda não sabem onde vão jogar.

Vários estádios que devem abrigar os jogos da B1 e B2 estão sem condições técnicas de receber as partidas. Além do Marrentão, em Caxias; e do Olaria, na Rua Bariri; encontram-se nessa situação o Ari de Oliveira, em Campos; Leão do Sul, em Barra Mansa; Antonio Medeiros, em Cardoso Moreira; Jair Toscano, em Angra dos Reis, entre outros.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade