0

Vitória e Bahia vencem a primeira no Baiano; Leão assume a liderança

24 jan 2018
23h44
  • separator
  • comentários

Vitória e Bahia conquistaram suas primeiras vitórias no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, o Leão visitou seu xará, o Vitória da Conquista, e, apesar da grande superioridade no confronto, acabou saindo de campo com o triunfo por 2 a 0, graças a Neilton Bryan. Já o Tricolor recebeu o Jacuipense e também confirmou o seu favoritismo na Arena Fonte Nova, superando o rival por 2 a 1, gols de Vinícius e Tiago. Danilo Rios descontou para o time de Riachão de Jacuípe.

Com o resultado, o Vitória pulou da quinta colocação para a liderança do Campeonato Baiano. Já o Bahia, que estava na vice-lanterna, agora figura em quinto lugar. O Leão tentará se manter na ponta da tabela no próximo domingo, quando visita o Atlântico em Pituaçu. O Tricolor, por sua vez, encara o Fluminense de Feira, um dia antes, no sábado, também em Pituaçu.

VITÓRIA - O Vitória não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 11 minutos Neilton recebeu grande passe de Bryan e bateu colocado, tirando do goleiro, que não teve chances para fazer a defesa. Bem postado em campo, o Rubro-Negro baiano seguiu dificultando a vida dos rivais e pouco permitiu ao Vitória da Conquista, que quase levou o segundo aos 42 minutos, pouco antes de ir para o intervalo, quando Neilton tentou acionar Yago dentro da área, mas viu o goleiro Leandro Silva interceptar o passe.

Já no segundo tempo os dois times caíram de rendimento, principalmente o Vitória pelo fato de ainda estar em início de temporada. Embora tenha deixado claro o desgaste em campo, o Leão seguiu melhor na partida e não permitiu os rivais chegarem com perigo. Antes do apito final, aos 45 minutos, a equipe comandada por Vagner Mancini ainda pôde ampliar com Bryan, que bateu falta por baixo da barreira, contou com um desvio na trave e viu a bola morrer no fundo do gol.

BAHIA - Assim como o Vitória, o Bahia também entrou em campo ligado na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Recebendo a equipe do Jacuipense, o Tricolor baiano fez um bom primeiro tempo .

Errando menos que os adversários, o Tricolor criou boas oportunidades, mas só foi chegar às redes aos 27 minutos, com Binícius, que recebeu passe na medida de Élber, saiu cara a cara com Jordan, driblou o goleiro e empurrou para o gol. Oito minutos depois, no entanto, o time comandado por Guto Ferreira acabou sofrendo o empate após Danilo Rios deslocar Douglas em cobrança de pênalti, batendo no canto inverso do goleiro rival.

Antes de irem para o intervalo, Bahia e Jacuipense ainda protagonizaram uma reta final de primeiro tempo bastante agitada. Aos 43 minutos, os visitantes acertaram a trave após lançamento longo de Biruingueta. Como resposta, no minuto seguinte, o Tricolor reassumiu a frente no placar com Tiago, que subiu sozinho na área para cabecear no canto esquerdo de Jordan e correr para o abraço. No segundo tempo, a equipe comandada por Guto Ferreira ainda chegou a perder outras oportunidades para ampliar o marcador, no entanto, o duelo acabou terminando em 2 a 1 a favor dos donos da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade