1 evento ao vivo

Vitória e Bahia decidem título Estadual no Barradão

6 mai 2017
20h21
atualizado em 7/5/2017 às 11h21
  • separator
  • comentários

Neste domingo, o estádio do Barradão conhecerá o campeão do Campeonato Baiano de 2017. No segundo jogo da grande decisão do torneio, as duas maiores equipes do estado medem forças na casa do Vitória, às 16h, após o primeiro jogo, nos domínios do Bahia, na Fonte Nova, ter terminado com empate em 1 a 1.

Após sair atrás no jogo da ida, o Leão conseguiu empate salvador no segundo-tempo, graças a um gol contra do colombiano Pablo Armero. O resultado coloca o Vitória em situação mais confortável que a de seu rival neste domingo: por ter a melhor campanha da primeira fase, o Rubro-Negro joga pelo empate para ser campeão, enquanto o Bahia precisa da vitória.

O fato de ter a vantagem na decisão, entretanto, não tem relaxado os jogadores do Vitória: "A equipe do Bahia é muito bem montada e muito bem estruturada naquilo que faz", alertou Patric.

Um desfalque duro ainda poderá atrapalhar o Rubro-Negro no confronto: Uillian Correa, peça chave do meio-campo do Leão, está suspenso devido ao cartão vermelho que recebeu no primeiro jogo. Já Gabriel Xavier, ausente na ida devido a uma virose, já está recuperado e pode figurar em campo.

No Bahia, o estado físico de Régis e Renê Júnior ainda colocam incertezas sobre as participações de ambos na grande final. Nos treinamentos do tricolor baiano na última quinta-feira, a dupla ficou ausente da atividade.

Na avaliação do lateral Eduardo, a vantagem do empate obtida pelo rival não descredencia as chances do Bahia de chegar ao título, acreditando que sua equipe tem plenas chances de sair vitoriosa no Barradão.

"Por acidente de percurso, fizemos gol contra e demos vantagem para eles. Mas um gol nos dá o título. Não está distante. Quem viu os dois últimos jogos viu quem realmente tem mais condições. O jogo é jogado. A gente vai para cima", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade