0

Vitória anuncia mais dois reforços para a temporada

2 fev 2018
16h56
atualizado às 16h56
  • separator
  • comentários

O Vitória anunciou nesta sexta a contratação do lateral-esquerdo Pedro Botelho e do meia Alexander Baumjohann. Os dois assinaram um contrato de experiência com duração de seis meses.

Botelho foi formado nas categorias de base do Figueirense e, mesmo sem sequer ter jogado pelo profissional, se transferiu para o Arsenal. No clube londrino foi emprestado para times espanhóis como o Celta de Vigo, Rayo Vallecano, Levante e Salamanca. Quando seu contrato encerrou, voltou ao Brasil para jogar no Atlético-PR. Ainda passou por Atlético-MG, CRB, Boavista e Estoril, de Portugal.

"É um atleta polivalente, já que atua na segunda linha também, e que vai nos ajudar bastante. Teve ótima passagem pelo Atlético-PR e tenho certeza que vai abraçar essa oportunidade de jogar no Vitória", afirmou Vagner Mancini, treinador do Vitória, sobre o lateral recém-contratado.

Já o meia alemão Baumjohann jogou nas categorias de base do Schalke 04 e assinou seu primeiro contrato profissional pelo próprio clube. Também passou por Borussia Monchengladbach, Bayern e Hertha Berlin, todos da Alemanha. No ano passado foi contrato pelo Coritiba, mas pouco atuou, apenas duas partidas.

"Sou fã do futebol brasileiro, já atuei e aprendi bastante com grandes jogadores no Campeonato Alemão, como Zé Roberto, Rafinha, Lincoln, Breno e o Dante, que é baiano e padrinho do meu casamento. Quero deixar a minha marca no Brasil", afirmou o alemão de 31 anos.

A próxima partida do Vitória será neste domingo contra o Bahia de Feira pelo Baiano, às 17h00 (de Brasília), no Estádio Barradão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade