0

Médico do Bahia confirma fratura no rosto de Jackson, que passará por cirurgia

25 mar 2019
15h19
atualizado às 15h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Ainda no primeiro tempo da vitória contra o Salgueiro, neste domingo, o zagueiro Jackson, do Bahia, sofreu uma cotovelada no rosto e teve que ser substituído no intervalo por conta do lance. Feita uma avaliação médica, foi constatada fratura e o atleta deverá passar por uma cirurgia, como explicou o Dr. Luiz Sapucaia, médico do clube.

"O nosso atleta sofreu um trauma no rosto, ontem no jogo, e teve uma fratura do arco zigomático (osso da bochecha), da maxila, que é o osso do malar e da parede lateral da órbita. Será necessário submetê-lo a uma cirurgia, para a correção dos desvios desses fragmentos. Ele está internado desde ontem, nós já fizemos os exames pré-operatórios e hoje a tarde, se tudo correr bem, a gente deve submetê-lo ao procedimento cirúrgico", explicou o médico, através da assessoria do clube.

Dr. Luiz Sapucaia estipulou ainda o período em que Jackson ficará afastado dos gramados enquanto se recupera da fratura.

"A gente imagina que ele deva ficar internado por pelo menos 24 a 48 horas e a previsão de reabilitação desse atleta deve passar da casa dos 60 dias", declarou.

Se for cumprido este prazo, o zagueiro será cortado da disputa pelo Campeonato Baiano e só voltará a atuar durante o Campeonato Brasileiro, que já estará em andamento. Há chance, ainda, de Jackson retornar a tempo de uma eventual final de Copa do Nordeste, marcada para o fim de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade