2 eventos ao vivo

Guto Ferreira celebra resultado e já direciona atenção ao Vitória

8 fev 2018
15h42
atualizado às 15h42
  • separator
  • comentários

Após a vitória avassaladora por 6 a 1 do Bahia no campeonato estadual, para cima do Vitória da Conquista, o treinador do Esquadrão de Aço, Guto Ferreira, celebrou o resultado em entrevista coletiva logo após a partida, mas afastou qualquer chance de acomodação do elenco.

"Fico contente pelo momento, mas temos que trabalhar muito. Ainda falta muito. Se a gente conseguir apresentar esse segundo tempo contra todos os adversários, independentemente do nível de marcação, do nível de postura, com certeza será o Bahia que busco. Futebol impositivo, marcando no campo adversário, fazendo jogadas e chegando para matar. Busco sempre isso, o futebol impositivo. Tivemos esse futebol", afirmou.

"Mas temos que ter os pés no chão, temos que melhorar muito, sabemos onde pecamos. Espero que o triunfo traga a tranquilidade e a confiança necessárias para seguir. Na frente, temos um clássico na casa do rival, temos que trabalhar muito para fazer uma grande partida", completou, já projetando o duelo contra o Vitória.

Guto também aproveitou para destacar a necessidade da equipe baiana em repetir o nível de atuação apresentado, além de voltar sua atenção para a análise do desempenho dos jogadores que entraram ao decorrer do confronto.

"O que facilitou hoje foi que o jogo fluiu com velocidade, o piso é fantástico e molhado facilita. As trocas foram efetivas. Ganhamos o jogo com as trocas. Quero dizer com isso que quem entrou de tanque cheio conseguiu, em determinado momento do jogo, mostrar mais, acrescentar. A gente estará contente com o nível físico quando apresentar intensidade lá em cima do primeiro ao último minuto. O futebol que apresentamos ano passado, de pressão, marcação alta, não estamos apresentando ainda. Temos que produzir essa agressividade que tivemos. Jogar dentro do campo adversário, como fizemos nesse segundo tempo", finalizou.

Atualmente na quinta colocação do Campeonato Baiano, com oito pontos conquistados em cinco partidas, em campanha de duas vitórias, dois empates e uma derrota, o Bahia volta aos gramados no dia 18 de fevereiro, quando enfrenta o Vitória em pleno Barradão. O rival é o líder invicto da competição estadual, com 10 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade