PUBLICIDADE

Gustagol e Allione brilham, Bahia faz 6 a 0 e assume liderança do Baiano

8 fev 2017 - 21h24
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia voltou a liderança do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, o Tricolor não encontrou dificuldades para golear o Bahia de Feira por 5 a 0, no Pituaçu. Dominante, o Esquadrão de Aço resolveu a partida no primeiro tempo, marcando com Gustavo (duas vezes) e Diego Rosa. Na etapa final, Allione e novamente Diego Rosa fecharam o placar.

Com o resultado, o Bahia chegou a sete pontos e ultrapassou o rival Vitória, que folgou na rodada. Agora, o Tricolor precisa contar com um tropeço do Rubro-Negro para se manter na ponta da tabela, já que volta a campo somente no dia 19 de fevereiro para enfrentar o Juazeirense.

O jogo - O Bahia mostrou controle da partida desde o início e chegou com perigo pela primeira vez logo com três minutos de bola rolando. Allione passou em profundidade para Diego Rosa, que invadiu a área com liberdade e finalizou para a defesa de Rudi. Na sequência, Renato Cajá cobrou escanteio e Éder desviou, mas mandou para fora.

A postura ofensiva do Esquadrão de Aço deu resultado na marca de seis minutos, quando Gustavo completou jogada de Allione e abriu o placar. Aos 14, saiu o segundo. Lucas Fonseca lançou na esquerda para Juninho Capixaba, que teve grande liberdade para cruzar rasteiro para a área. Diego Rosa chegou batendo e ampliou o marcador.

O Bahia voltou a chegar com perigo aos 28 minutos, em cobrança de falta de Juninho defendida por Rudi. Em seguida, Marclei arriscou da entrada da área e quase diminuiu para o Bahia de Feira, mas a bola saiu à direita da meta de Anderson. Aos 41, a dobradinha Allione e Gustavo funcionou novamente e o atacante marcou o terceiro após cruzamento do meia.

O domínio do Bahia se manteve na etapa final e os gols saíram com naturalidade. Logo aos cinco minutos, Allione consolidou a goleada, após receber cruzamento de Éder, cortar dois marcadores e finalizar com precisão. Aos 16, Diego Rosa balançou as redes outra vez, completando passe de Gustavo. Ainda teve tempo para Kaynan deixar o seu, aos 33 minutos, e dar números finais ao confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade