0

Cláudio Tencati é apresentado no Vitória e fala em desafio

20 mar 2019
18h25
atualizado às 18h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde desta quarta-feira, o novo treinador do Vitória, Cláudio Tencati, foi apresentado e já iniciou os primeiros trabalhos no clube. O técnico falou sobre o desafio de comandar o Rubro-Negro Baiano.

"Vim pelo desafio. Será a maior oportunidade da minha carreira, pois o Vitória é um clube grande que pode alavancar a minha carreira", declarou Tencati.

O treinador se destacou no Londrina, clube em que ficou por sete anos e conquistou o Campeonato Paranaense de 2014 e a Copa da Primeira Liga em 2017. Depois de deixar o Tubarão, Tencati assumiu o Atlético Goianiense, no ano passado, mas o trabalho durou menos de um ano.

O primeiro grande desafio do treinador será classificar a equipe para a próxima fase da Copa do Nordeste. A equipe está na quinta colocação do Grupo A com cinco pontos. Eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Baiano, o Vitória precisa da classificação no Nordestão para se recuperar da má fase.

"Temos um plano emergencial para a Copa do Nordeste, que é o que temos hoje no calendário. Vamos focar na classificação e que a equipe esteja organizada no sábado. A gente sabe que os jogadores estão num momento emocional que pesa. Tenho que aliviar essa pressão e dar uma tranquilidade aos atletas para que eles desenvolvam dentro de campo", afirmou o treinador.

Junto com Cláudio Tencati, chegam também o auxiliar Aléssio da Costa Antunes e o preparador físico Fábio Lopes Maraston. Se regularizado, o treinador pode fazer a sua estreia já neste sábado, contra o ABC fora de casa para brigar pela classificação na Copa do Nordeste.

Visualizar esta foto no Instagram.

APRESENTADO O novo treinador do Vitória, Claudio Tencati, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (20), no Barradão. O treinador chega com o auxiliar técnico Aléssio da Costa Antunes, além do preparador físico Fábio Lopes Maraston. Além de trabalhar no Atlético-GO, Tencati ganhou destaque no Londrina, onde ficou durante sete temporadas, conquistando um Paranaense, a Primeira Liga, além de três acessos. "É uma estrutura espetacular e faz jus ao Vitória. Vim pelo desafio. Será a maior oportunidade da minha carreira, pois o Vitória é um clube grande. Um dos pontos importantes do meu trabalho é a valorização da divisão de base. Pretendo fazer isso no Vitória. Vão existir oportunidades", disse Tencati. 📷 @mmattafotografia

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoriaoficial) em

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade