1 evento ao vivo

Espanha renova contrato do treinador Julen Lopetegui até 2020

22 mai 2018
14h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dia depois de anunciar a lista de 23 jogadores que irão compor a delegação da Espanha na Copa do Mundo da Rússia, o treinador Julen Lopetegui teve oficializada sua renovação de contrato junto a Federação Espanhola até 2020. O anúncio era tratado como uma prioridade de Luis Rubiales assim que fosse eleito, fato concretizado na última semana.

Após a saída de Vicente del Bosque, em julho de 2016, Lopetegui foi contratado para liderar o processo de renovação da Seleção Espanhola, campeã Mundial em 2010 e da Eurocopa, em 2008. Depois de um início muito bom de trabalho, conseguindo mesclar os jogadores jovens com a manutenção dos mais experientes, garantiu a classificação para a Copa de 2018.

Durante o anúncio, Rubiales declarou que não poderia deixar "escapar" a possibilidade de garantir a continuidade do trabalho de Lopetegui e se mostrou esperançoso para a conquista do bicampeonato. "É um dia de muita felicidade. Não poderíamos deixar que Julen escapasse, pois temos muita admiração e respeito pelo seu trabalho, por isso renovamos até 2020. Temos muitas esperanças para a Copa, mas sabemos que é difícil", disse o presidente.

Comandante de uma forte candidata a levantar a taça na Rússia, Lopetegui comentou sobre sua renovação e agradeceu a confiança da Federação na continuidade do seu trabalho. "Tenho que agradecer a confiança que colocam em mim e na minha comissão técnica. Nosso trabalho é estar focado no dia a dia e agora temos de seguir com a mesma mentalidade", ressaltou.

No grupo B da Copa, a Espanha terá pela frente, logo na estreia, a seleção de Portugal dia 15 de junho, no Estádio Olímpico de Sochi. Além dos dois favoritos, lutam pela classificação Marrocos e Irã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade