2 eventos ao vivo

Espanha pode garantir classificação na Liga das Nações contra a Croácia

14 nov 2018
20h04
atualizado em 15/11/2018 às 09h18
  • separator
  • 0
  • comentários

A penúltima rodada da Liga das Nações da Uefa começa a ser disputada nesta quinta-feira e a Espanha pode ser a primeira seleção da Liga A a garantir vaga nas semifinais. A Fúria visita a Croácia pelo Grupo 4 no Estádio Maksimir, em Zagreb, capital croata, e estará classificada se ganhar, pois lidera com seis pontos, dois a mais que a Inglaterra, que tem apenas um duelo por fazer. Os vice-campeões mundiais estão eliminados e segurando a lanterna com um ponto.

O desempenho da Croácia por sinal tem sido decepcionante, pois a seleção levou uma goleada de 6 a 0 para a Espanha no primeiro turno. Sem poder contar com importantes peças do elenco que estão lesionados, Koke, Thiago e Diego Costa, o técnico da seleção espanhola, Luis Enrique, adotou um discurso cauteloso.

"Nossa seleção não está esperando um jogo muito tranquilo, pois vamos enfrentar a seleção vice-campeã mundial e que joga em casa, contando com o apoio de sua torcida. A nossa ideia é vencer e selar a classificação, mas sabemos que teremos que fazer um grande jogo para isso", disse Luis Enrique.

Pelo Grupo 2 a Bélgica recebe a Islândia no Estádio King Baudouin, em Bruxelas, capital belga. Os anfitriões, que eliminaram a Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, dividem a liderança com a Suíça, que folga neste meio de semana. Ambas as seleções têm seis pontos. Ganhando, a Bélgica terá a vantagem do empate na última rodada, fora de casa, contra os suíços. Os islandeses, que ainda não pontuaram, estão eliminados.

A Liga das Nações foi criada pela Uefa no sentido de dar atividade e melhorar a qualidade dos jogos de seus membros em datas reservadas pela Fifa para amistosos. Mas há quem diga que é o começo de uma luta da entidade com a Fifa para promover um torneio de mais interesse do que a Copa do Mundo.

As equipes são divididas em quatro ligas, conforme as suas colocações no Ranking de seleções da Uefa. Assim, a Liga A conta com as grandes forças do continente e a Liga D, por exemplo, com as equipes mais fracas. Esta primeira fase será disputada até novembro, com as seleções se enfrentando dentro de seus respectivos grupos pertencente as suas ligas. Os ganhadores de cada grupo disputariam as semifinais e finais.

A Liga das Nações da Uefa não substitui as Eliminatórias para a Eurocopa, porém, as seleções mais bem qualificadas no Ranking da Uefa que não se qualificaram para o torneio e participaram da Liga das Nações da Uefa vão poder disputar um playoff para garantir mais quatro vagas na Eurocopa.

Todos os jogos da quinta rodada da Liga das Nações da Uefa

Quinta-feira

LIGA A

Grupo 2

17h45 Bélgica x Islândia

Grupo 4

17h45 Croácia x Espanha

LIGA B

Grupo 3

17h45 Áustria x Bósnia

LIGA C

Grupo 2

17h45 Hungria x Estônia

17h45 Grécia x Finlândia

LIGA D

Grupo 1

13h Cazaquistão x Letônia

17h45 Andorra x Geórgia

Grupo 2

17h45 Luxemburgo x Bielo-Rússia

17h45 San Marino x Moldávia

Sexta-feira

LIGA A

Grupo 1

17h45 Holanda x França

LIGA B

Grupo 1

17h45 Eslováquia x Ucrânia

Grupo 4

17h45 País de Gales x Dinamarca

LIGA C

Grupo 3

17h45 Chipre x Bulgária

17h45 Eslovênia x Noruega

LIGA D

Grupo 4

17h45 Gibraltar x Armênia

17h45 Liechtenstein x Macedônia

Sábado

LIGA A

Grupo 3

17h45 Itália x Portugal

LIGA B

Grupo 2

15h Turquia x Suécia

LIGA C

Grupo 1

17h45 Albânia x Escócia

Grupo 4

12h Sérvia x Montenegro

17h45 Romênia x Lituânia

LIGA D

Grupo 3

15h Azerbaijão x Ilhas Farroé

15h Malta x Kosovo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade