0
Logo do Seleção Espanhola
Foto: terra

Seleção Espanhola

Espanha estreia nas Eliminatórias da Euro com vitória sobre a Noruega

23 mar 2019
18h47
atualizado às 18h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A Espanha começou sua caminhada nas Eliminatórias da Eurocopa com o pé direito. Neste sábado, a Fúria cansou de perder oportunidades e se viu ameaçada pela Noruega, mas conseguiu confirmar a vitória por 2 a 1 para estrear na competição triunfando diante de seus torcedores no Estádio Mestalla, em Valência. Sergio Ramos e Rodrigo marcaram para os donos da casa, enquanto King fez para os noruegueses.

Com o resultado, a Espanha vai aos três pontos e assume a liderança do Grupo F da competição, enquanto a Noruega, sem pontuar, fica em último. Malta, Suécia, Romênia, Ilhas Faroe completam a chave. Os dois primeiros garantem vaga na Eurocopa.

A seleção espanhola volta aos gramados pela competição na próxima terça-feira, quando visita Malta, no Estádio Ta' Qali, ás 16h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Noruega faz o clássico escandinavo diante da Suécia, no Ullevaal Stadion, em Oslo.

O Jogo - Dominando a partida desde o apito inicial, a Espanha foi premiada com um gol logo aos 15 minutos de jogo. O participativo Asensio deu passe preciso para Jordi Alba ir à linha de fundo e cruzar. O hispano-brasileiro Rodrigo apareceu livre na área e apenas escorou para balançar as redes.

Após sair na frente, a Fúria ganhou ainda mais confiança, amassou a pragmática Noruega com mais de 65% de posse de bola e cansou de perder chances. Asensio, Morata e Rodrigo pararam no goleiro Jarstein, grande responsável por manter o 1 a 0 ao final do primeiro tempo.

A equipe de Luis Enrique, entretanto, foi surpreendida aos 19 minutos da segunda etapa, quando Joshua King empatou o duelo. Depois de Iñigo Martinez cometer falta em Johnsen dentro da área, o atacante do Bournemouth bateu o pênalti com categoria para marcar.

A alegria norueguesa, porém, durou pouco. Após um recuo mal dado pela zaga, o goleiro Jarstein saiu do gol, acertou um carrinho em Morata na área e o juiz não pensou duas vezes em apontar a marca da cal. Na cobrança, Sergio Ramos bateu de cavadinha e decretou a vitória da Fúria por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade