PUBLICIDADE

Espanha

Espanha entra em campo pelas eliminatórias da Euro desfalcada do técnico

6 jun 2019 - 20h24
(atualizado em 7/6/2019 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira rodada da fase de grupos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 começa nesta sexta-feira e a atração é a Espanha, que visita as Ilhas Farroé no Estádio Tórsvøllur, em Tórshavn, nas Ilhas Farroé, pelo Grupo D. Os espanhóis, que lideram a chave com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, entrarão em campo desfalcados do seu treinador. Luis Enrique ficará de fora das duas partidas que a Fúria fará em junho por conta de problemas pessoais.

A Espanha será dirigida pelo auxiliar Robert Moreno, que terá a missão de aproximar o time da classificação. Apesar de jogarem como visitantes, os espanhóis são os favoritos, pois os anfitriões seguram a lanterna sem terem pontuado.

"Vamos a campo com o pensamento de fazer aquilo que se espera de nós, ou seja, conquistar o resultado positivo e nos impormos na condição de favoritos. A vitória faz parte do nosso planejamento e por isso mesmo temos que pensar apenas nela", disse Moreno.

A chave tem na segunda colocação a Suécia, que soma quatro pontos e recebe na Friends Arena, em Solna, Malta, que soma três pontos. Trata-se de um confronto direto pela vice-liderança. A Romênia, também no páreo com três pontos, visita a Noruega, que tem um ponto.

Outro duelo interessante acontece pelo Grupo D, onde a Dinamarca recebe a Irlanda, que lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Ganhando o jogo, os visitantes ficarão com a mão na vaga em uma chave onde a Suíça, que está em segundo lugar com quatro pontos, folga para a disputa das fases decisivas da Liga das Nações da Uefa.

Pelo Grupo A, que tem a Inglaterra de folga na rodada, a Bulgária, que soma dois pontos, visita a República Tcheca, que sequer pontuou. Os ingleses lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, as seleções são divididas em dez grupos, com os participantes se enfrentando dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem na fase final do torneio, que pela primeira vez na história não terá uma sede fixa. Ao todo, 12 cidades receberão o torneio, que acontecerá entre 12 de junho e 12 de julho do próximo ano. Abaixo todos os confrontos programados para esta rodada pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

GRUPO A

15h45 Montenegro x Kosovo

15h45 República Tcheca x Bulgária

GRUPO B

15h45 Ucrânia x Sérvia

15h45 Lituânia x Luxemburgo

GRUPO D

13h Geórgia x Gibraltar

15h45 Dinamarca x Irlanda

GRUPO F

15h45 Suécia x Malta

15h45 Noruega x Roménia

15h45 Ilhas Faroé x Espanha

GRUPO G

15h45 Letónia x Israel

15h45 Macedónia do Norte x Polónia

15h45 Áustria x Eslovénia

Sábado

GRUPO C

13h Estônia x Irlanda do Norte

15h45 Bielo-Rússia x Alemanha

GRUPO E

10h Croácia x País de Gales

13h Azerbaijão x Hungria

GRUPO H

10h Islândia x Albânia

13h Moldávia x Andorra

15h45 Turquia x França

GRUPO I

13h Rússia x San Marino

15h45 Escócia x Chipre

15h45 Bélgica x Cazaquistão

GRUPO J

13h Finlândia x Bósnia

13h Armênia x Liechtenstein

15h45 Grécia x Itália

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade