PUBLICIDADE

Enquanto o Grêmio sobe, o Internacional desce ladeira abaixo

Os dois times estão em situações totalmente opostas, o que acirra ainda mais a rivalidade entre eles

3 dez 2020 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários

Donos de uma das maiores rivalidades do futebol mundial, Grêmio e Internacional protagonizaram desde a deflagração da pandemia momentos extremamente opostos. O Inter chegou a liderar o Brasileiro por três vezes e alcançou o feito logo na quarta rodada, em agosto, o que não conseguia desde setembro de 2018.

Na sétima rodada, lá estava novamente a equipe de D’Alessandro em primeiro lugar. Naquele instante, o Grêmio surgia em 16º, com a mesma pontuação do Botafogo, o primeiro então na zona de rebaixamento. O início de setembro de 2020 mostrava que o céu não estava azul para o Tricolor e seu treinador, Renato Gaúcho, sofria com críticas internas.

Renato Gaúcho teve um início de Brasileiro irregular pelo Grêmio, mas o time reagiu
Renato Gaúcho teve um início de Brasileiro irregular pelo Grêmio, mas o time reagiu
Foto: Fernando Alves/ Agif / Gazeta Press

Três meses depois, tudo virou de cabeça para baixo. Com a saída do técnico Eduardo Coudet, no início de novembro, e a chegada de Abel Braga, o Inter desandou. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG, caiu para a quarta posição no Brasileiro, com 37 pontos, mesmo número do Grêmio, e já iniciou as oitavas de final da Libertadores com uma derrota em casa – 1 a 0 para o Boca Juniors.

O Grêmio passou a dar mais atenção ao Brasileiro e a vencer vários adversários. Tem um jogo a menos que o Inter na competição, o que significa dizer que, por pontos perdidos, está na frente do rival. Além disso, o time de Renato Gaúcho se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, na qual vai enfrentar o São Paulo.

E nesta quinta-feira tem todas as condições de se garantir nas quartas de final da Libertadores, em confronto com o Guarani, do Paraguai, em Porto Alegre. No jogo fora de casa, na semana passada, ganhou por 2 a 0. O Grêmio vai assim consolidando a sua supremacia sobre o Inter em 2020, cujo passo inicial se deu ainda em agosto, quando conquistou o Estadual em decisão contra o Caxias do Sul.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade