0

Emery critica estilo de Wenger e projeta evolução do Arsenal

22 nov 2018
12h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de 22 anos, Arsene Wenger deixou o comando técnico do Arsenal, e agora os Gunners iniciam uma nova era, com Unai Emery como técnico. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o novo treinador falou um pouco sobre o trabalho do antigo comandante, e projetou a sequência da equipe inglesa.

De acordo com Emery, o estilo de jogo de Arsene Wenger tinha algumas deficiências defensivas, e isso é algo que precisa ser corrigido.

"Antes de chegar Wenger, o Arsenal celebrava 1 a 0 e se baseava na solidez defensiva. Com Arsene, começou a haver alegria no ataque com bons jogadores. E a combinação perfeita foram os Invencíveis (o Arsenal de 03/04 que foi campeão inglês de forma invicta). Mas com o tempo, a única preocupação foi a qualidade técnica e a liberdade ofensiva perdendo a estrutura defensiva. O que quero é unir as duas essências e ser mais competitivo. O Arsenal estava em queda, tivemos que parar e voltar a subir", disse.

O treinador mostrou também confiar no potencial da equipe, e garantiu que terá o pulso firme durante o trabalho em busca da evolução.

"Podemos melhorar essa equipe. Quero ser exigente com isso. Estou admirado com o tratamento do clube como um todo, mas quero que me exijam porque vou pressionar o clube. Quero exigir de mim mesmo, da equipe e do clube. A Premier League não é a mesma de 20 anos atrás quando o City e o Chelsea eram times médios e o Everton era mais forte. O dinheiro de fora mudou tudo. O Arsenal deve ser grande, não deve deixar que abram muito espaço nos quatro de cima e nem deixar que os de baixo se aproximem", afirmou.

Por fim, Emery voltou a dizer que não gostava do estilo de Arsene Wenger, e ressaltou que seu trabalho nos Gunners está apenas começando.

"Eu o respeito muito, mas pelas informações que recebi, precisaria mudar as coisas. Eu disse aos jogadores: 'começamos do quilômetro zero'. Inclusive, hoje ainda digo: 'estamos no começo'", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade