PUBLICIDADE

Embalado, Londrina recebe o Boa Esporte em casa para manter sequência de vitórias

14 jul 2017 - 20h03
(atualizado em 15/7/2017 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

As vitórias contra o ABC, por 3 a 1, e contra o Paysandu, fora de casa, colocaram o Londrina em boa fase no Campeonato Brasileiro Série B. No sábado, às 19 horas (de Brasília), o time paranaense busca manter a regularidade na competição contra o Boa Esporte, no Estádio do Café.

Os dois times possuem objetivos diferentes no campeonato. Com 19 pontos, o Londrina tenta se manter próximo da zona de classificação para a Série A. Enquanto isso, o Boa, com 16, busca distância do Z4. O primeiro time dentro da zona da degola, o Luverdense, está apenas três pontos atrás da equipe de Minas Gerais.

A lista de jogadores indisponíveis do Londrina para o jogo deste sábado é grande. Oito atletas da equipe estão no departamento médico, entre eles, o zagueiro Sílvio, que sofreu uma distensão na coxa direita e não enfrentará o Boa Esporte. Entretanto, o técnico Claudio Tencati contará com os retornos de Gustavo Silva e Safira, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Apesar da crescente em que o Tubarão se encontra, o treinador pediu cautela.

"Se me perguntarem: quando você quer entrar no G4? Lá na 37ª ou 38ª rodada. Quero está lá na última rodada. Aí acabou o campeonato e subimos. Tenho um planejamento de turno, mas não vou falar qual para não ficar aquele detalhe, aquela cobrança. Eu aprendi que, na competição de pontos corridos, você precisa de um bom fechamento de turno e uma boa reabertura de turno. Essa é uma meta. A cada três ou quatro jogos tem que ter uma meta curta também, uma meta pequena. Aí você vai encaixando em uma meta principal, que vem lá no final", contou Tencati.

Apesar de todas as baixas no elenco do Tubarão, a esperança de gols da equipe é presença confirmada na partida: o atacante Jonatas Belusso, que já balançou o fundo das redes nove vezes no campeonato, é o artilheiro da Série B e jogará contra o Boa.

Já os mineiros buscam espantar de vez o fantasma do Z4. Após o treinador Nedo Xavier assumir a equipe pela nona vez em sua carreira, o Boa saiu da zona de rebaixamento e somou 11 pontos em cinco partidas. Entretanto, no último jogo, o time perdeu para o América-MG por 2 a 0, fora de casa.

Para que o clube de Varginha consiga sua recuperação no campeonato, é necessário que o setor ofensivo também se reabilite. A equipe mineira possui o pior ataque da Série B, junto com o Náutico (último colocado) e o Paysandu, com apenas 10 gols marcados em 13 partidas.

O time que vai enfrentar o Londrina deve ser o mesmo das últimas partidas, com apenas uma mudança: o goleiro titular Daniel, que foi expulso na derrota para o América-MG, após perder a bola e cometer falta no atacante Bill, do Coelho, será substituído por Fabrício.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X BOA ESPORTE

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 15 de julho de 2017, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CBF-CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF-CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CBF-CE)

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Matheus e Ayrton; Jumar, Jardel, Celsinho e Artur; Wellisson e Jonatas Belusso

Técnico: Claudio Tencati

BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan, Caíque, Júlio Santos e Gil Mineiro; Escobar, Diones, Fellipe Mateus e Thaciano; Reis e Wesley

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade