2 eventos ao vivo

Embalado, Figueirense recebe o Náutico pela Série B do Brasileirão

19 mai 2017
20h23
atualizado em 20/5/2017 às 11h22
  • separator
  • comentários

Exatamente após cinco anos e um dia, Figueirense e Náutico voltarão a se enfrentar por uma competição nacional: neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h30 (de Brasília), as equipes entram em campo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embalado pela vitória diante do Goiás, fora de casa, na estreia do torneio, o Figueira agora conta com o apoio da torcida para conquistar mais três pontos e se manter nas primeiras colocações. Na partida, inclusive, o Alvinegro fará a estreia do novo uniforme.

Dentro de campo, o técnico Márcio Goiano deve manter a mesma formação que venceu o Esmeraldino no Serra Dourada, como apontou na entrevista coletiva antecedente ao jogo. Para ele, é momento de dar sequência aos jogadores para que eles possam adquirir confiança.

Do outro lado, o Náutico ainda segue em formação depois das saídas de atletas que não renovaram seus contratos. No último confronto, o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambuco, Anselmo e Maylson entraram, convenceram o treinador Waldemar Lemos e podem ser titulares. O segundo, que fez o gol do Timbu diante do Santa, é, ao lado de Tiago Cardoso e Tiago Alves, um dos jogadores mais experientes do elenco - o trio já passou a casa dos 30 anos.

Uma arma favorável ao Náutico pode ser Nirley. O zagueiro vestiu a camisa do clube catarinense nas últimas quatro temporadas e sabe, mais do que ninguém, da força do Figueira jogando em seu estádio.

"O Figueirense vem de uma reformulação, contrataram vários jogadores e venceram na estreia fora de casa. É um time sempre difícil de jogar contra, ainda mais no Orlando Scarpelli. Eles põem um ritmo de jogo forte e nosso time tem de entrar ligado, não pode dar brecha porque a torcida incentiva bastante. Temos de focar os 90 minutos para fazer uma grande partida", ponderou o atleta em nota oficial publicada pelo clube.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X NÁUTICO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 20 de maio, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho, Luidy e Henan

Técnico: Márcio Goiano

NÁUTICO: Jeferson; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan Bispo, Rodrigo Souza e Cal Rodrigues (Maylson); Erick (Anselmo), Jefferson Nem e Alison

Técnico: Waldemar Lemos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade