PUBLICIDADE

Em vantagem, Sport pega Danubio para confirmar classificação na Sul-Americana

10 mai 2017 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de um mês depois de ter derrotado o Danubio por 3 a 0 na Ilha do Retiro, o Sport voltará a encarar a equipe uruguaia nesta quinta-feira, desta vez no Estádio Centenário, em Montevidéu, para confirmar a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

A vaga na próxima rodada do torneio continental foi encaminhada em Pernambuco, em uma boa atuação, que permite que o Leão perca por três gols de diferença nesta quinta, desde que balance a rede. Caso perca por 3 a 0, terá de decidir nos pênaltis o futuro dentro da competição.

Principal responsável pelo triunfo na ida, com um gol de voleio e uma assistência de bicicleta, o meia Diego Souza não viajou para o Uruguai e será desfalque devido a dores na coxa esquerda. O ídolo é apenas um de uma lista de baixas para o técnico Ney Franco, que também optou por poupar alguns atletas, caso do lateral-direito Samuel Xavier e do volante Rithely, que acusaram fadiga muscular.

O treinador está preocupado com a sequência de jogos do rubro-negro, que nas próximas semanas entrará em campo por cinco competições diferentes: Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste - em que ainda disputará os dois jogos da decisão, contra o Bahia - e Campeonato Pernambucano, de cuja final o segundo jogo acontecerá apenas em 18 de junho.

"Tenho dúvida no setor do meio de campo para definir se a gente vai trabalhar com dois atacantes abertos ou um centralizado. Fiz a primeira parte com Everton trabalhando mais centralizado e uma segunda parte tirando o Everton, para a entrada de Lenis ou Fábio. A dúvida maior é essa. Ainda tenho o treino no Uruguai para definir a equipe", disse Ney Franco ao site do clube do Recife.

O Danubio, que precisa de uma goleada, vem em baixa na temporada. O time é apenas o 11º colocado do Torneio Apertura uruguaio, entre 16 concorrentes, e no último sábado empatou com o Liverpool, 14º, em 0 a 0.

Por outro lado, o nível do futebol de 'La Franja', como a equipe também é conhecida, vem subindo. Houve vitórias nas duas rodadas anteriores da competição nacional.

O técnico Gastón Machado vem fazendo mistério, mas, segundo a imprensa uruguaia, tudo indica que a escalação para enfrentar o Sport será a mesma do jogo do último fim de semana.

Prováveis escalações:.

Danubio: Ichazo; Peña, Malrechauffe, Fernández e Olaza; Ignacio González, Gonzalo González, Zafrino e Silvestre; Arroyo e Dos Santos. Técnico: Gastón Machado.

Sport: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz, Durval e Mina; Fabrício, Rodrigo, Ronaldo e Everton (Lenis); Rogério e André. Técnico: Ney Franco

Árbitro: Eduardo Gamboa (Chile), auxiliado pelos compatriotas Raúl Orellana e Edson Cisternas.

Estádio Centenário, em Montevidéu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade