0

Em reabilitação, Grêmio encara lanterna pelo Campeonato Gaúcho

6 mar 2018
20h02
atualizado às 20h06
  • separator
  • comentários

O Grêmio demorou para acordar no Campeonato Gaúcho, mas agora vai em busca de consolidar sua posição entre as equipes classificadas para as quartas de final da competição estadual. Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de BrasÍlia), o time, atual campeão da Libertadores, recebe a equipe do São Paulo-RS, lanterna da tabela, em seus domínios.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da disputa, os comandados do técnico Renato Gaúcho estão na oitava colocação, com 10 pontos conquistados, ocupando a última posição que garante vaga nas quartas do Gaúchão. Já o São Paulo-RS inicia a rodada com apenas seis pontos somados, em campanha de uma vitória, três empates e cinco derrotas, precisando da vitória para sair da lanterna e, consequentemente, da zona de rebaixamento do campeonato.

O Tricolor do Rio Grande do Sul paga pelo início de temporada sonolento. De "ressaca" após a conquista da Libertadores e utilizando um time alternativo, a equipe sofreu no começo do Campeonato Gaúcho. Depois de levantar o troféu da Recopa, entretanto, o clube acordou no Estadual e nas últimas quatro partidas, soma três vitórias pelo torneio regional.

Aliás, a garantia de classificação do Grêmio para a próxima fase da competição pode vir já nesta quarta-feira. Para isso, o elenco Tricolor precisa derrotar o São Paulo e torcer por tropeços de Juventude, Novo Hamburgo e Cruzeiro-RS.

Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho deve ir com praticamente força total. Os desfalques, de peso, ficam por conta de Arthur, que ainda se recupera de lesão sofrida na final da Libertadores de 2017, contra o Lanús, e Luan, em tratamento de um edema na coxa e que não participou dos treinamentos da semana junto do restante do elenco.

Pelo lado do São Paulo-RS, o comandante da equipe, Ernesto Guedes, ressaltou que o elenco não vai "respeitar" o adversário. "O São Paulo é muito grande, brigador, um time de luta. Vamos lá para ganhar o jogo. Eu estou valorizando aquilo que é meu. Enquanto eu estiver trabalhando em um clube e eu estiver possibilidade de brigar, eu vou brigar", afirmou.

Além desta rodada, o Campeonato Gaúcho ainda tem mais uma série de jogos de fechamento, a serem disputados no próximo domingo, dia 11 de março. O Grêmio tem o maior clássico da região e um dos maiores do Brasil, contra o Internacional, em pleno Beira-Rio, às 17h00 (horário de Brasília). Fora o Gre-Nal, o São Paulo-RS vai receber o Brasil de Pelotas, em seus domínios, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X SÃO PAULO-RS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 07 de março de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Márcio Cristiano Brum Coruja (RS)

Assistentes: André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Hernane

Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO-RS: Nicolas; Jefherson, Pedro e Gullithi; Diguinho, Thiago Machado, Lorran, Labarthe, Rafael Pilões e Anderson Pico; Janderson

Técnico: Ernesto Guedes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade