PUBLICIDADE

Em mais um tático, Dorival confirma titulares com mudanças no ataque

12 jul 2017 - 18h03
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo encerrou na tarde desta quarta-feira a preparação para o duelo com o Atlético-GO, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. No último treino antes da partida, o técnico Dorival Júnior repetiu a formação dos trabalhos da última terça e confirmou o time titular para o jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro, Dorival comandou uma atividade de ataque contra defesa na metade do campo principal do CCT da Barra Funda. A equipe titular seguiu composta por Buffarini, Arbolda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto. Renan Ribeiro pegou no gol para os reservas, já que apenas os titulares atacavam.

São duas mudanças em relação à equipe que perdeu por 3 a 2 para o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, sendo ambas no setor ofensivo. Saem Marcinho e Denilson e entram Wellington Nem e Cueva, portanto.

Na atividade, o treinador insistiu para que os laterais centralizassem mais e procurassem o meia mais próximo para tabelar. Foi assim com Júnior Tavares e Gomez pela esquerda. Assim como na terça, os armadores ficam posicionados da seguinte maneira: Wellington Nem aberto na direita, Gomez na esquerda, e Cueva centralizado.

Outro pedido que Dorival fez de forma enfática foi para os atletas de defesa não fazerem ligação direta aos atacantes por meio de bolas longas. "Não quero o Pratto fora da área", berrou o comandante tricolor. Paralisou o treino ainda em diversas oportunidades para orientar os zagueiros na transição entre defesa e ataque.

O técnico, que estreia nesta quinta-feira à frente do São Paulo, treinou exaustivamente bolas paradas defensivas e ofensivas, mas já sem a presença dos reservas, que neste momento realizavam um trabalho em campo reduzido na outra metade do gramado.

Antes de ir aos vestiários, alguns jogadores, como Wellington Nem, Júnior Tavares, Cueva, Buffarini e Arboleda aprimoraram cobranças de falta frontais. O primeiro, inclusive, marcou três gols, arrancando aplausos de Renan Ribeiro.

O dia no CT tricolor também foi marcado pelo primeiro treino do preparador Marco Antônio Trocourt com os goleiros. Ele, que já trabalhou em equipes como Internacional e Gamba Osaka-JAP, chega para substituir o demitido Haroldo Lamounier, que pertencia à comissão técnica de Rogério Ceni. Renan Ribeiro, Sidão e Lucas Anselmo participaram do exercício, enquanto Denis ainda se recupera de uma tendinite no ombro esquerdo.

Com 11 pontos em 12 rodadas, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado do Brasileirão. Só não faz campanha pior que o rival desta quinta-feira, que é o lanterna do torneio, com míseros sete pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade