PUBLICIDADE

Em jogo sonolento, Cruzeiro e Coritiba empatam sem gols pela Série B

Resultado mantém time mineiro longe da zona de classificação para a primeira divisão

6 jul 2021 22h37
| atualizado às 22h37
ver comentários
Publicidade

Num jogo fraco tecnicamente e sem chances claras de gol, Cruzeiro e Coritiba empataram por 0 a 0, nesta terça-feira à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado é bom apenas para o Coritiba, que aumentou sua invencibilidade no campeonato para seis jogos - vinha de cinco vitórias consecutivas. O time paranaense é o vice-líder, com 20 pontos, um atrás do líder Náutico, que jogará contra o Goiás, em Goiânia, na sexta-feira.

Já o Cruzeiro chegou a sua quarta partida sem vitória na Série B. São três empates e uma derrota nos últimos jogos. Os mineiros aparecem apenas na 13ª posição, com dez pontos.

O primeiro tempo teve baixo nível técnico e poucas oportunidades de gol para Cruzeiro e Coritiba. Os times erraram muitos passes e abusaram das jogadas aéreas, todas sem sucesso.

O time da casa teve mais posse de bola, só que encontrou dificuldades para passar pela forte marcação adversária. Já o Coritiba claramente adotou a cautela e apostou nos contra-ataques para surpreender no Mineirão, postura que não surtiu efeito nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o futebol apresentado não melhorou, mas Cruzeiro e Coritiba saíram um pouco mais ao ataque. O time paranaense assustou aos 23 minutos, quando Waguininho tocou para Igor Paixão e o atacante finalizou colocado, rente a trave do goleiro Fábio.

O Cruzeiro respondeu aos 33 minutos, quando Felipe Augusto aproveitou cruzamento da direita, ganhou da marcação pelo alto e cabeceou nas mãos de Wilson, bem posicionado e que fez defesa tranquila.

Nos minutos finais da partida o Coritiba quase fez o gol da vitória. Aos 48, Val arriscou de fora da área e acertou a trave de Fábio, já batido no lance.

O Cruzeiro volta a campo no sábado para enfrentar o Botafogo, às 16h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba jogará apenas na terça-feira, dia 13 de julho, quando receberá o Vasco, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 0 x 0 CORITIBA

CRUZEIRO - Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos e Jean; Nonoca (Flávio), Giovanni (Marcelo Moreno) e Marcinho (Thiago); Airton (Rômulo), Bruno José e Rafael Sóbis (Felipe Augusto). Técnico: Mozart Santos.

CORITIBA - Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Rafinha (Robinho); Waguininho, Igor Paixão (Igor) e Léo Gamalho (William Alves). Técnico: Gustavo Morínigo.

CARTÕES AMARELOS - Norberto, Giovanni, Airton e Rômulo (Cruzeiro); Waguininho (Coritiba).

ÁRBITRO - Dyorgines Padovani (ES).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Estadão
Publicidade
Publicidade