PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Em jogo muito movimentado, Tottenham vence Newcastle na estreia

11 ago 2018 - 10h25
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de ser um dos torneios mais equilibrados e poderosos do mundo, o Campeonato Inglês é lembrado pelos torcedores pelos jogos emocionantes e agitados desde o início. Na manhã deste sábado, Tottenham e Newcastle deram uma mostra de que esse "script" deve continuar nesta temporada. Em uma partida bastante movimentada, o time londrino venceu pelo placar de 2 a 1, mesmo jogando no St.James Park, e estreou com o pé direito a principal competição do futebol inglês.

Depois do primeiro gol do campeonato ter acontecido com menos de três minutos de jogo, no triunfo do Manchester United em cima do Leicester na última sexta-feira, os dois times quiseram fazer ainda melhor e, com menos de 20 minutos, já tinham anotado três gols.

Logo aos oito minutos, o zagueiro belga Jan Vertonghen subiu sozinho na área adversária e abriu o marcador com uma bela cabeçada, que bateu no travessão antes de entrar na meta defendida pelo goleiro eslovaco Dubravka. O árbitro teve a ajuda da tecnologia, que alertou que a bola tinha ultrapassado a linha. Três minutos depois, os donos da casa chegaram ao empate com bela jogada de Matt Ritchie e conclusão precisa do atacante espanhol Joselu.

O empate do Newcastle foi bastante comemorado pelos torcedores, mas a euforia durou muito pouco, já que aos 18 minutos os visitantes voltaram a ficar na frente. Após belo cruzamento, o Dele Alli cabeceou cruzado e fez o segundo gol dos Spurs na partida.

Na volta do intervalo, os donos da casa tiveram uma grande chance de empatarem novamente a partida aos dois minutos da segunda etapa. Após a bola sobrar no meio da área, Diame acertou um lindo chute, sem qualquer chance para Lloris, que só torceu e viu a bola acertar a trave, mantendo a vantagem dos Spurs. A pressão continuou e, quatro minutos depois, quem perdeu ótima chance foi o brasileiro Kenedy, jogador criado na base do Fluminense.

As duas equipe continuaram tendo chances reais de gol, com Lloris e Dubravka tendo ótimas atuações. O brasileiro Lucas Moura tinha uma atuação discreta no ataque, mas ajudava bastante o sistema defensivo e auxiliava nos contra-ataques do Tottenham. Com o passar do tempo, o jogo foi perdendo a velocidade e ficando cada vez mais truncado e chances de gols escassas. Com isso, os Spurs conseguiram segurar o placar e venceram na estreia da equipe na temporada 2018/2019 do Campeonato Inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade