PUBLICIDADE

Em jogo movimentado, Guarani e Sport empatam pela Série B do Brasileirão

Destaque da partida foi o goleiro Mailson, do Leão, que fez grandes defesas no duelo

16 abr 2022 - 20h50
(atualizado em 17/4/2022 às 00h06)
Ver comentários
Publicidade

No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, neste sábado (16), em jogo válido pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro, em jogo movimentado, Guarani e Sport ficaram no empate por 0 a 0. Destaque para o goleiro Mailson, do Leão, que fez as grandes defesas da partida e foi o principal responsável para que o placar não fosse movimentado. Com o resultado, o Guarani soma o seu primeiro ponto na competição, mas fica na zona de rebaixamento. Já o Sport vai para 4 pontos e entra no G-4.

Na próxima rodada, o Guarani visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, dia 21 de abril. No sábado, o Sport visita o Criciúma.

A partida

PRIMEIRO TEMPO

SPORT QUASE ABRE O PLACAR

A bola mal tinha começado a rolar e o Sport por pouco não abriu o placar. Luciano Juba lançou na área, ninguém da defesa do Guarani afastou o perigo, a bola bateu na cabeça de Fábio Alemão e quase entrou.

GUARANI RESPONDE

Jogando em casa, o Guarani se viu na obrigação de dar uma resposta rápida ao lance perigoso do Sport. O Bugre foi para cima, tomou conta do jogo e criou duas boas oportunidades, aos 11 e 18 minutos. Na primeira jogada, Leandro Vivela obrigou Mailson a fazer grande defesa em chute de fora da área. Na segunda oportunidade, Nicolas Careca tentou marcar de bicicleta, mas bola foi por cima do gol.

BUGRE ACERTA A TRAVE, LEÃO TAMBÉM CHEGA

Aos 28 minutos, o Guarani teve a sua melhor oportunidade na partida. Após lançamento, Nicolas Careca, muito bem posicionado, cabeceou firme para o gol. Para sorte de Mailson e azar do atacante do Bugre, a bola explodiu na trave.

A resposta do Sport veio aos 32 minutos. Após lançamento, o zagueiro Sabino, do Sport, finalizou de cabeça, mas o goleiro Kozlinski estava lá para fazer a defesa e salvar o Guarani de tomar o gol antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

SPORT PRESSIONA

O Sport foi quem levou mais perigo no início da etapa complementar. Aos 7 minutos, a bola fica viva na área, Sabino não conseguiu aproveitar e fazer o gol. Três minutos depois, Parraguez passou para Bill, que bateu e acertou a trave do goleiro do Leão.

BLITZ DO GUARANI

Após a pressão do Sport, o Guarani retomou o comando do jogo e fez uma verdadeira blitz para cima da meta do goleiro Mailson. Entre os 17 e 24 minutos, o Bugre criou 4 oportunidades para marcar, mas Diogo Mateus, Júlio César, Giovanni Augusto e Bruno José não conseguiram colocar a bola para dentro do gol.

MAILSON SALVA O SPORT

Aos 29 minutos, o Guarani teve uma oportunidade de ouro para marcar. Leandro Vilela acertou um belíssimo chute de primeira da entrada da área. Para sorte do Sport, Mailson estava bem posicionado para fazer uma grande defesa e salvar o time pernambucano.

JOGO BRIGADO NO FIM E EMPATE NO PLACAR

No fim da partida, o jogo foi muito mais brigado do que jogado. Tanto Guarani como Sport criaram poucas oportunidades agudas e a partida acabou mesmo empatada pelo placar de 0 a 0.

GUARANI 0 x 0 SPORT - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data/horário: 16 de abril de 2021, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado

Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa

VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão

Cartões Amarelos: Giovanni Augusto e Nicolas Careca (GUA); Ezequiel e Vanegas (SPO)

Cartões Vermelhos: -

GOLS: -

GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)

Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Índio, aos 30'/2ºT), Rodrigo Andrade (Marcinho, aos 40'/2ºT), Giovanni Augusto e Júlio César (Lucão do Break, aos 25'/2ºT); Bruno José (Ronald, aos 30'/2ºT) e Nicolas Careca (Yago, aos 40'/2ºT).

SPORT (Técnico: Gilmar Dal Pozzo)

Maílson; Ezequiel (Ewerthon, no intervalo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Bruno Matias (Cáceres, aos 34'/2ºT), William Oliveira (Ronaldo Henrique, aos 24'/2ºT) e Pedro Naressi (Alan, aos 20'/2ºT); Bill (Vanegas, aos 34'/2ºT), Luciano Juba e Parraguez.

Foto: Twitter Sport
Foto: Twitter Sport
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade