PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em jogo morno, Valencia marca no fim e supera Espanyol fora de casa

13 mai 2017 - 13h01
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Valencia venceu o Espanyol por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, na abertura da 37ª rodada do Campeonato Espanhol. Com ambas as equipes cumprindo tabela nas jornadas finais do torneio, o jogo foi morno, e o tento de Gaya, já aos 30 do segundo tempo, evitou o empate sem gols.

Com a vitória, o time do Mestalla chegou aos 46 pontos, seguindo no meio de tabela, distante do esperado por sua torcida. O Espanyol, por sua vez, ocupa a mesma faixa dos rivais, mas com campanha melhor: 53 pontos.

Na primeira etapa, o fato de as equipes não lutarem por mais nada na competição pesou. Os times foram lentos, sem grandes momentos de criação. O Valencia chegou perto aos 13, quando o português Nani parou no goleiro Diego López.

O Espanyol, por sua vez, teve a melhor oportunidade com o brasileiro Léo Baptistão. Aos 27, ele recebeu cruzamento e cabeceou bem, mas a bola acabou saindo por pouco, perto do travessão.

Na segunda etapa, a partida seguiu o mesmo roteiro, sem muita movimentação. Ainda assim, pelo menos a rede balançou, tirando o zero do marcador. Aos 30, Gaya recebeu na área, limpou a jogada e finalizou com muita firmeza: 1 a 0 Valencia.

Depois disso, o clube de Barcelona até tentou se aproximar do gol adversário para buscar o empate, mas sem o ímpeto necessário. Assim, os visitantes mantiveram a vantagem e confirmaram o triunfo.

Na próxima rodada, o Valencia se despede de uma temporada abaixo do esperado. A equipe joga em casa diante do Villarreal. O Espanyol, que manteve um desempenho semelhante ao de anos anteriores, encerra a participação diante do já rebaixado Granada, fora de casa.

Em jogo de rebaixados, Osasuna vence Granada

Na outra partida deste sábado, o Osasuna venceu o Granada em casa, por 2 a 1, e deixou a lanterna do Espanhol com o rival. Os gols foram marcados por Mondragon e Kodro, enquanto Ramos diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Osasuna pulou para 22 pontos, deixando os adversários com 20. Mesmo subindo na tabela, o time de Pamplona apenas cumpre tabela, já que, assim como o Granada, já está rebaixado à segunda divisão.

Na rodada final, as equipes se despedem da elite do futebol espanhol. O Osasuna pega o Sevilla, fora de casa, enquanto o Granada recebe o Espanyol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade