0

Em jogo frenético, Atlético vira sobre Barça e vai à final

9 jan 2020
18h01
atualizado às 18h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Waleed Ali / Reuters

Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid derrotou o Barcelona por 3 a 2, em partida válida pela semifinal da Supercopa da Espanha. Realizado em Jidá, na Arábia Saudita, o jogo teve grandes emoções no segundo tempo. Koke, Correa e Morata, de pênalti, marcaram para os Colchoneros, enquanto Messi e Griezmann fizeram para os Colchoneros.

Com o resultado, o Atlético de Madrid garantiu vaga na final da competição. Dessa forma, os comandados de Diego Simeone terão pela frente o Real Madrid, que venceu o Valencia, na quarta-feira. A grande decisão será realizada no domingo, às 15h.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Atlético de Madrid voltou pressionando e abriu o placar com 18 segundos da segunda etapa. Correa descolou bom passe para Koke, que saiu na cara de Neto e finalizou no canto. No entanto, quatro minutos depois, Messi fez um golaço e deixou tudo igual. O argentino dominou no peito, ganhou a dividida no meio de dois jogadores Colchoneros e chutou forte, de direita, no ângulo.

Foto: Waleed Ali / Reuters

A virada do Barça saiu aos 16 minutos. Jordi Alba desceu pela esquerda e cruzou na medida para Suárez, que cabeceou e parou em Oblak. No rebote, Griezmann mostrou oportunismo e testou para as redes. Porém, aos 35, Vitolo saiu na cara de Neto e foi derrubado pelo goleiro brasileiro. Pênalti marcado. Na cobrança, Morata mandou no canto esquerdo para deixar tudo igual.

O Barcelona desligou do jogo e, aos 40 minutos, tomou o golpe fatal. Morata lançou Correa em profundidade e o meia-atacante finalizou na cara de Neto. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o gol e a derrota.

Foto: Waleed Ali / Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade