PUBLICIDADE

Em jogo de dois tempos distintos, Botafogo vence o Náutico e vira líder

20 jul 2013 - 20h37
(atualizado às 20h43)
Compartilhar

Após um primeiro tempo bastante sonolento, o Botafogo marcou duas vezes na segunda etapa e venceu o Náutico por 2 a 0, em São Januário e assumiu a primeira posição do Campeonato Brasileiro. Os gols do Fogão foram feitos por Elias e Renato.

Na próxima rodada, a nona do Campeonato Brasileiro, o time carioca pega o rival Flamengo, às 18h30 de domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Timbu tem uma parada dura contra o Internacional, às 16h, na Arena Pernambuco.

PRIMEIRO TEMPO SEM 'OFENÇAS'

O jogo começou com o Botafogo dominando a posse de bola, enquanto tentava encontrar um buraco na defesa do time pernambucano. Aos poucos, o Alvinegro foi chegando à meta do rival. No entanto, sem lances de perigo. Ao Náutico, bastante retrancado, com praticamente 9 jogadores em seu campo de defesa, restava marcar e tentar algum contra-ataque.

Nessa dinâmica, o jogo ganhou ares bem tranquilos. Até chatos, é bem verdade. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Botafogo havia finalizado apenas três vezes - nenhuma com perigo. O Náutico, com Eltinho, uma vez, entretanto, ameaçando mais que o adversário, em um chute frontal, forçando uma defesa de Jefferson.

Após uma cobrança de falta lateral de Lodeiro, uma confusão se armou na área do Vasco e quase que Rafael Marques emendou uma bicicleta para o gol, mas foi travado pela zaga. Lance bonito, mas sem perigo.

Sem grandes emoções, com o um Botafogo pouco criativo e um Náutico muito fechado, o primeiro tempo da partida terminou, sob vais dos botafoguenses, mesmo em 0 a 0.

SEGUNDA ETAPA MAIS ANIMADA

A segunda etapa começou mais empolgante. Aos três minutos o Náutico teve uma falta perigosa, levantada na área assustando a zaga do Botafogo. Aos quatro, Elias, que havia entrado no lugar do Vitinho, recebeu sozinho e bateu colocado na saída de Berna para marcar 1 a 0 para o Fogão.

Para os superticiosos, logo após o gol do Botafogo, um cachorro, um dos mascotes do time de General Severiano, entrou em campo. O animal parece mesmo ter dado sorte. A partir deste momento, além da posse de bola, a equipe liderada por Seedorf passou a criar chances de gol.

Aos 16 minutos, o Botafogo trabalhou bem a bola, até que ela parou nos pés do zagueiro Dória que acertou um belo chute de fora da área que explodiu na trave. Dois minutos depois, Rafael Marques cabeceou após um cruzamento de Gilberto e obrigou Berna a fazer uma bela defesa.

O segundo gol do Botafogo quase saiu aos 27 minutos. Depois de uma sequência de boas jogadas de Seedorf, o holandês colocou a bola na cabeça de Elias que mandou com perigo por cima do gol de Berna.

Com muito mais domínio, o time carioca controlava a partida, mas o Náutico não estava morto. Após bela arrancada de Hugo, a bola chegou para Jones que mandou de cabeça, tirando de Jefferson. A bola raspou a trave. A resposta veio rápido. Aos 32 Lodeiro jogou na área e Renato, de cabeça, marcou. Botafogo 2, Náutico 0. Quando descia ao ataque, o Timbu até levava perigo, porém, Jefferson segurava com firmeza as investidas pernambucanas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X NÁUTICO 0

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 20/07/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Cartões Amarelos: Gilberto, Lodeiro (BOT) e Maranhão (NAU)

Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Elias 4'/2°T, Renato 32'/2°T

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto (Edilson 35'/2°T), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Vitinho (Elias - intervalo), Seedorf (Lucas 40'/2°T) e Lodeiro; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

NÁUTICO: Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos (Maranhão 26'/2°T), Derley, Rodrigo Souto (Hugo 28'/2°T)e Marcos Vinícius (Oliveira 17'/2°T); Rogério e Jones Carioca. Técnico: Zé Teodoro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade