2 eventos ao vivo

Em fase ruim, Yaya Touré segue fora dos planos de Guardiola

13 set 2017
13h40
atualizado às 13h40
  • separator
  • comentários

Yaya Touré não jogou um minuto sequer nesta temporada. Aos 34 anos de idade, vive um momento ruim, inclusive não sendo relacionado por Pep Guardiola para os últimos compromissos do Manchester City. O técnico espanhol, que o deixou de fora do jogo contra o Liverpool e da viagem a Rotterdam, Holanda, para a estreia na Liga dos Campeões, frente ao Feyenoord nesta quarta-feira, assegura ter tido uma conversa com o meia para explicar a situação.

"Já falei com Yaya e ele já sabe o porquê de não ter viajado com o restante do time. O que foi dita ficará entre nós dois", falou o treinador, que considera a possibilidade do marfinense voltar a integrar seus planos em breve. Segundo Guardiola, o retorno do jogador "depende dele voltar a jogar bola. Foi uma decisão desportiva", completou.

O técnico assegura que o atleta está ciente do problema. "Yaya foi muito importante durante a temporada passada. É um jogador especial. Ele sabe qual é a razão por não ter sido convocado", afirmou.

Dos jogadores que tiveram seus contratos encerrados ao fim da última temporada, Touré foi o único que renovou o vínculo, o estendendo por mais um ano. Está desde 2010 no Manchester City, clube pelo qual está a uma partida de completar 300 jogos. O marfinense possui 82 gols marcados pelos Citizens .

Pela Liga dos Campeões, o time de Guardiola entra em campo a partir das 15h45 (Brasília). O outro confronto do Grupo F será entre Shakhtar Donetsk e Napoli, que também ocorre nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade