0

Em estreia de Aguirre, São Paulo inicia o mata-mata contra o Azulão

16 mar 2018
20h01
atualizado às 20h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo dá o pontapé inicial nas quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado, quando visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 16h (de Brasília). Dono da quinta melhor campanha da primeira fase, o Tricolor vem de duas vitórias consecutivas, uma delas que resultou em sua classificação na Copa do Brasil, e espera manter o bom desempenho agora sob o comando do técnico Diego Aguirre, que fará sua estreia frente ao Azulão.

O clube do Morumbi terminou em primeiro lugar do Grupo B, com 17 pontos. Ao todo foram 12 partidas, com cinco vitórias, dois empates e outras cinco derrotas. O São Caetano, por sua vez, ficou na segunda colocação da mesma chave, com dois tentos a menos que seu adversário das quartas de final.

Além de ser considerada pelo São Paulo uma boa oportunidade para seguir amenizando a pressão sobre o elenco, a partida deste sábado também marcará o reencontro do clube com Pintado, técnico do São Caetano, que foi auxiliar do Tricolor até julho do ano passado, quando Dorival Jr assumiu a equipe. Justamente por isso, os atletas sabem que terão de entrar em campo ligados, já que o comandante rival tem grande conhecimento sobre o estilo de cada um, embora muitos jogadores tenham chegado após a sua saída do Morumbi.

"Ele [Pintado] nos conhece muito bem, sabe as características de cada jogador, conviveu bastante tempo conosco. Tenho certeza que ele vai usar isso a favor do time dele. Mas nós também temos jogadores novos, vai ser um jogo agradável. Que estejamos em uma tarde muito feliz e que consigamos a vitória", afirmou Rodrigo Caio.

Do outro lado, os jogadores do São Caetano não escondem a grande responsabilidade de Pintado por ter classificado a equipe ao mata-mata do Estadual. Antes lutando contra o rebaixamento, o Azulão deu uma guinada no campeonato e conseguiu reverter o panorama com atuações seguras.

O volante Ferreira foi uma das peças fundamentais para que o time do ABC conseguisse alcanças o objetivo. Além da classificação para as quartas de final, o São Caetano também garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, e o jogador, que disputa seu primeiro Campeonato Paulista, prefere não se empolgar com os feitos e se concentrar no adversário que, segundo ele, oferecerá muitas dificuldades à sua equipe.

"Esse é o meu primeiro Paulistão e sei que não começamos bem. Mas, com a ajuda do professor Pintado, conseguimos nos classificar. Essa classificação, no melhor Estadual do Brasil, é algo muito bom. Afinal, disputamos um campeonato muito difícil", afirmou.

"Serão dois jogos bastante complicados. O São Paulo é um clube grande e, por isso, precisamos respeitar a sua história. Estamos trabalhando bastante para fazer um bom jogo tanto aqui, quanto no Morumbi. Se Deus quiser vamos conseguir o nosso objetivo", completou o volante.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO X SÃO PAULO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)

Data: 17 de março de 2018, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)

SÃO CAETANO: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinícius Kiss, Diego Rosa e Ferreira; Ermínio, Niltinho e Chiquinho

Técnico: Pintado

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Jucilei; Marcos Guilherme, Cueva e Valdívia; Diego Souza (Brenner ou Tréllez)

Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade