PUBLICIDADE

Em duelo direto, Newcastle bate Burnley e se distancia da zona da degola

Ben Mee e Ciaran Clark marcaram os gols da vitória por 2 a 1

26 nov 2018 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Newcastle visitou o Burnley nesta segunda-feira e conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento do Campeonato Inglês. Em confronto direto pelo fechamento da 13.ª rodada, a equipe contou com ótimo início de partida para fazer 2 a 1 e se distanciar da degola.

O resultado levou o Newcastle a 12 pontos, subindo agora para 13.º. No sábado que vem, a equipe tenta manter o embalo diante do West Ham, em casa. Já o Burnley permaneceu com nove pontos, em 17.º, à beira da zona de rebaixamento. No sábado, visita o Crystal Palace.

A partida desta segunda começou com 30 minutos de atraso porque o assistente da equipe de arbitragem, Eddie Wolstenholme, desmaiou nos vestiários e precisou ser levado ao hospital. Quando a bola rolou, o Newcastle foi para cima e não demorou para abrir o placar. Aos três minutos, Ben Mee marcou contra ao tentar afastar o perigo.

O gol abalou o Burnley que sofreria o segundo aos 22, com Ciaran Clark, aproveitando assistência de Matt Ritchie. Ainda no primeiro tempo, o time da casa descontou, com Sam Vokes. Na etapa final, tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas parou na defesa do Newcastle, que garantiu os três pontos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade