PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em despedida de Luis Enrique, Barça busca título da Copa do Rei

26 mai 2017 - 20h22
(atualizado em 27/5/2017 às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de três temporadas sob o comando do Barcelona, o técnico Luis Enrique se despede, neste sábado, do time catalão. E a despedida do treinador espanhol pode ser com festa. O Barça enfrenta o Alavés, em partida que vale o título da Copa do Rei. O duelo será realizado no estádio Vicente Calderón, às 16h30 (de Brasília).

O técnico de 47 anos possui oito títulos profissionais no comando de Messi, Neymar e companhia. A última partida do espanhol pode selar o nono título, e o terceiro da Copa do Rei - venceu em 2014/14 e 2015/16. O duelo contra o Alavés, também pode garantir o segundo título do Barça na temporada, já que a equipe conquistou a Supercopa da Espanha, mas caiu nas semifinais da Liga dos Campeões e perdeu o Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid.

"Será um jogo especial, pela oportunidade de acabar minha etapa no clube com um título. Queria me despedir erguendo a Copa", comentou Luis Enrique em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A principal novidade no treino preparatório do Barça foi a presença de Marlon Santos entre os profissionais. O jovem brasileiro do Barcelona B realizou algumas partidas como titular na reta final do Espanhol e pareceu ter agradado Luis Enrique e a comissão técnica.

O duelo também terá dois grandes desfalques pelo lado do Barça. O uruguaio Luis Suárez e o Sergi Roberto, suspensos, não estarão à disposição de Luis Enrique. "Há muitas outra opções e jogadores de confiança nas diferentes posições, e todos são bons", avaliou o treinador.

Enquanto o Barça passou pelo Atlético de Madrid nas semifinais, o Alavés bateu o Celta de Vigo, que havia eliminado o Real Madrid. O time do técnico Mauricio Pellegrino teve atuação segura no Espanhol, terminando na nona colocação e ficando perto de garantir vaga às competições europeias. Para Luis Enrique, a equipe surpreendeu nesta temporada, e o espanhol ainda elogiou um brasileiro que vem sendo destaque no adversário.

"Fizeram uma temporada de altíssimo nível. É um time muito intenso, com um tipo de jogo longo com o Deyverson e os jogadores das laterais, pressionam bem e tem uma grande transição", acrescentou.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA X ALAVÉS

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madrid (ESP)

Data: 27 de maio de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Gomez Clos (ESP)

Assistentes: Diego Sevilla Barbero (ESP) e Teodoro Magán Sobrino (ESP)

BARCELONA: Ter Stegen; André Gomes (Deni Suárez), Umtiti, Marlon Santos e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Paco Alcácer

Técnico: Luis Enrique

ALAVÉS: Fernando Pacheco; Toquero, Feddal, Rodrigo Ely e Laguardia; Theo Hernandéz, Camarsa, Manu García, Edgar Mendéz e Ibai Gómez; Deyverson

Técnico: Mauricio Pellegrino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade