PUBLICIDADE

Elogiada por Deschamps, França terá força máxima nas semifinais

6 jul 2018 - 15h19
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da França, Didier Deschamps, teve dois motivos para comemorar após a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nesta sexta-feira. Além da sobrevivência na Copa do Mundo, o treinador terá todo o seu elenco à disposição para as semifinais do torneio.

"Muita alegria e orgulho dessa vitória. É merecida. Tínhamos feito algo grande contra a Argentina. Aumentamos nosso nível novamente. Ainda temos alguma falta de experiência, mas essa equipe é generosa. Estamos entre os quatro melhores da Copa do Mundo. Estou muito orgulhoso do meu grupo", avaliou o treinador.

Com o triunfo, a França duelará com a Bélgica, que bateu a Seleção Brasileira por 2 a 1, na próxima terça-feira, em São Petersburgo. Lá, Deschamps terá todos os seus jogadores disponíveis, já que o volante Blaise Matuidi cumpriu suspensão diante do Uruguai e estará apto a defender a sua seleção na sequência do torneio.

"Agora vamos esperar pelo nosso adversário. Eu não tenho preferência. Não tivemos nenhum prejuízo, nenhum cartão amarelo. Isso é o principal", celebrou.

Peça fundamental do meio-campo francês, o volante N'Golo Kanté corroborou a análise de seu comandante e elogiou a postura de sua seleção frente aos uruguaios.

"Houve combates e duelos nesta partida, mas respondemos bem. Todos lutaram bem, propusemos um duelo físico ao Uruguai. Jogamos bem, marcamos os dois gols e nos seguramos. Foi um bom jogo da equipe, merecemos essa vitória", analisou, indiferente ao próximo rival.

"Não tenho preferência. Francamente, o adversário não é importante. Ambas as equipes têm muitas qualidades. Vamos jogar contra aquele que mais merece estar nas semifinais", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade