PUBLICIDADE

Elenco garante que equilíbrio não foi embora

4 ago 2017 - 14h00
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco perdeu seu segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado em casa pelo Cruzeiro na noite de quinta-feira por 3 a 0. Na segunda a equipe já havia sido superada pelo Atlético-PR por 1 a 0 também no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Insatisfeita, a torcida chamou o técnico Milton Mendes de "burro", protestou contra a diretoria e hostilizou alguns atletas. Apesar disso, os jogadores garantem que o equilíbrio do elenco não foi abalado e estão confiantes de que o Cruz-Maltino ainda vai fazer coisas boas na temporada.

O goleiro uruguaio Martin Silva, um dos líderes do atual elenco, lembrou que o Vasco está na nona colocação com 23 pontos conquistados, cinco a menos que o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. A distância para a zona de rebaixamento, que hoje é aberta para o São Paulo, está em quatro pontos. Porém, o arqueiro se confundiu ao analisar a situação.

Leia mais: 

Milton Mendes fala sobre Nenê: "Ele pediu para sair do clube" 

"Nós estamos mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores do que da zona de rebaixamento e por isso mesmo não entendemos o desespero que estão colocando. O trabalho está sendo realizado com firmeza e muita dedicação. Nós podemos fazer jogos melhores, mas logicamente que não podemos jogar fora tudo o que vem sendo realizado. Apesar das derrotas recentes, o Vasco vem progredindo", disse o uruguaio.

O atacante Thalles acredita que a reação pode vir no próximo domingo, quando o Vasco encerra a sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro enfrentando a Ponte Preta a partir das 19h(de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

"Nós estamos conseguindo criar as oportunidades, neutralizar alguns pontos dos oponentes e a bola não está entrando. Muitas vezes isso acontece no futebol, mas pelo menos mostra que estamos evoluindo e caminhando para que os bons resultados apareçam. Tenho convicção de que teremos uma boa atuação no domingo contra a Ponte Preta, pois o Vasco quer brigar por coisas boas", disse Thalles.

O elenco do Vasco retornou de Volta Redonda nesta sexta-feira e o elenco participou de um trabalho regenerativo. Neste sábado Milton Mendes define a escalação que vai a campo. Existe a possibilidade de o zagueiro Anderson Martins fazer a sua estreia. O zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon e o volante Bruno Paulista, se recuperando de lesão, serão reavaliados. Após o treino a delegação vascaína segue para Campinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade