PUBLICIDADE

Eduardo Baptista promete Coxa aguerrido em sua estreia

25 abr 2018 - 21h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando encara o Criciúma pela terceira rodada da competição e contando com uma novidade no banco de reservas. Será o primeiro jogo do time sob o comando do técnico Eduardo Baptista, que garante ter trabalhado forte para corrigir algumas falhas detectadas pela comissão técnica.

"A gente trabalhou bastante e a acho que a entrega dos jogadores foi muito satisfatória. A gente buscou o encaixe e uma preocupação minha era a compactação da equipe, nos treinamentos eu acho que a gente conseguiu melhorar bastante, não o ideal, ainda vai mais tempo de treinamentos", afirmou o treinador, que acredita já ter colocado em prática um pouco do que espera. "Já conseguiu vender uma ideia para eles, de um time agressivo, aguerrido, com posse. Tudo isso funcionou bem, os atletas responderam. Mas o jogo é a prova final", emendou.

A semana sem calendário ajudou o comandante coxa-branca a tentar colocar sua cara no time, embora acredite que ainda precisará de temporada acertar o ataque. "A gente procurou organizar a equipe de maneira que a gente entende, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Defensivamente para mim é mais tranquilo organizar. Ofensivamente, demanda um pouco mais de tempo, porque envolve confiança, entrosamento, e a gente tem focado mais nisso agora", disse.

Eduardo garante que a expectativa é boa e passa para o torcedor que o time que verá em campo terá uma nova atitude. "A gente tem colocado para os atletas a importância de vender para o torcedor uma equipe corajosa, aguerrida, humilde quando não tiver com a bola, para que todo mundo possa se ajudar e tentar retomar a bola da melhor maneira possível. Minha expectativa é grande", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade