PUBLICIDADE

Douglas e Sornoza voltam a treinar e podem reforçar o Flu no segundo semestre

29 jul 2017 - 16h00
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense pode ter dois reforços do elenco para o restante da temporada. Os meias Douglas e Sornoza voltaram a treinar com bola e, mesmo sem ter prazo para o retorno, devem estar nos planos do técnico Abel Braga para o segundo semestre do tricolor.

Vindo da base, Douglas precisou parar devido o tratamento  contra a artrite reativa, lesão que causa no jogador dores na região das costas, e agora, o atleta começará a se tratar a partir de um remédio vindo dos Estados Unidos. Vindo das categorias de base do clube, o volante se destacou na temporada passada com Levir Culpi e brigará por posição com Orejuela.

O caso do equatoriano era um pouco mais sério. O meia fraturou a fíbula durante a partida contra o Atlético-MG, pela segunda rodada do campeonato brasileiro deste ano, e a expectativa era que o atleta ficasse por volta de três meses se recuperando da lesão.Mesmo que o jogador ainda tenha que ficar um período treinando em separado para se recuperar totalmente da cirurgia, o meia não será mais entregue ao departamento médico.

Os dois jogadores estavam há um bom tempo no departamento médico, e a ausência tanto de Douglas como a de Sornoza, fizeram com que treinador testasse novas opções para compor o meio campo do time. Dentre os atletas que ganharam oportunidade, o garoto Wendel foi o que teve melhor desempenho, e vindo também da base do Fluminense, se tornou peça fundamental no time tricolor.

Com o retorno dos dois jogadores, o Fluminense pode voltar a escalar um time parecido com o do começo da temporada, quando o tricolor chegou à final do campeonato carioca e chegou a ter o melhor ataque do Brasil. O clube está em décimo segundo lugar no campeonato brasileiro, cinco pontos da zona do rebaixamento, e além da classificação para a  terceira fase da Copa Sul-Americana, o time está nas quartas de final da Primeira Liga, torneio que a equipe conquistou em 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade