0

Dortmund vence Frankfurt e segue invicto no Alemão

14 set 2018
17h28
atualizado às 17h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Abrindo a 3ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Eintracht Frankfurt, na tarde desta sexta-feira, no Signal Iduna Park, e venceu por 3 a 1. Com isso, a equipe de Dortmund segue invicta na competição, com duas vitórias e um empate.

Os mandantes dominaram grande parte do jogo, mas tiveram dificuldade para bater o Frankfurt. A primeira etapa terminou com o Borussia vencendo por 1 a 0. O clube visitante empatou na segunda etapa, porém praticamente não teve tempo de comemorar: os auri-negros voltaram à frente do placar quatro minutos depois. O Dortmund marcou o terceiro gol já no final da partida e conquistou o segundo triunfo no Alemão.

Com este resultado, o Borussia subiu temporariamente à liderança do campeonato, com 7 pontos. Já o Frankfurt conheceu sua segunda derrota na competição e permanece na 9ª colocação, com três pontos.

A equipe da casa abriu o placar aos 36 minutos da etapa inicial, com Abdou Diallo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou firme. O goleiro Kevin Trapp fez uma ótima defesa, mas, no rebote, o defensor francês empurrou para o fundo das redes para marcar o primeiro do Dortmund.

Já na segunda etapa, o Frankfurt chegou ao gol de empate aos 23 minutos, com Sebastien Haller. Depois de cruzamento de Danny da Costa, o atacante desviou e a bola parou nas redes do adversário.

Menos de quatro minutos depois, o Borussia voltou à frente do placar, com Marius Wolf. O meia Jadon Sancho cruzou para o atacante, que dominou e fez o segundo da equipe mandante.

A equipe mandante ainda teve tempo de marcar mais um gol aos 43 minutos, com Paco Alcácer. O atacante recebeu bom passe e chutou, com efeito, de fora da área para marcar o terceiro.

Na próxima rodada, o Dortmund visita o Hoffenheim, no dia 22 de setembro, sábado, às 10h30 (de Brasília), na Rhein Neckar Arena. Já o Frankfurt recebe o RB Leipzig, no dia 23 de setembro, domingo, às 13h (de Brasília), na Commerzbank Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade