PUBLICIDADE

Equipes

Dortmund faz três, mas cede empate ao Hoffenheim no Alemão

9 fev 2019 - 14h32
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Borussia Dortmund parecia ter esquecido a eliminação na Copa da Alemanha no meio da semana após abrir vantagem de 3 a 0 em cima do Hoffenheim, em casa, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Porém, com boa participação do brasileiro Joelinton, os visitantes chegaram ao empate e frustraram a torcida presente.

É importante lembrar que o Dortmund estava sem Marco Reus, lesionado, mas mesmo assim iniciou a partida da maneira que todos imaginavam. Abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Sancho e Gotze, e aumentou a vantagem com Raphael Guerreiro na etapa complementar. No entanto, o Hoffenheim, que agora soma 30 pontos e continua em busca de uma vaga na próxima Liga Europa, diminuiu com Belfodil (duas vezes) e Kaderabek, de forma impressionante.

Agora, o Dortmund soma 50 pontos na tabela, ainda líder, seguido por Borussia Mönchengladbach e Bayern. Na próxima rodada, o Hoffenheim recebe o Hannover, lanterna do Campeonato Alemão, enquanto o Borussia Dortmund vai até o Grundig Stadium enfrentar o Nuremberg, penúltimo colocado na tabela.

O jogo

Intenso. Assim começou a partida do líder, como era de se esperar, mas o Hoffenheim também apresentou bons toques de bola e chegava ao campo de ataque. Foi aos 12 minutos que os donos da casa abriram o placar, mas o árbitro, após consultar o VAR, marcou corretamente o impedimento. Depois, o Dortmund continuou pressionando, primeiro com chute forte de Witsel, que subiu demais, e depois com lance entre Piszczek e Maximilian Philipp. O meia chutou rasteiro e a bola passou raspando na trave de Baumann.

Aos 31, finalmente o Dortmund abriu o placar. Em bela tabela entre quatro jogadores nos dois lados do campo, Sancho recebeu pela direita e tocou cruzado, batendo no canto da rede, sem defesa para o goleiro. Na única aparição no jogo, até então, o brasileiro Joelinton cabeceou para fora, desperdiçando toda e qualquer chance para os visitantes. Aos 43, em bela jogada iniciada na defesa, Gotze só precisou empurrar para o fundo das redes, após o goleiro defender chute cruzado de Sancho e deixar sobrar a bola. Os donos da casa foram para o intervalo com 2 a 0 marcado no placar e ampla vantagem no domínio de bola.

No retorno, o Hoffenheim apresentou uma boa melhora, principalmente na frente, com boas investidas de Joelinton. Aos 11 minutos, ele ultrapassou a defesa e chutou rapidamente da entrada da área, mas Burki fez bela defesa. Pouco tempo depois, Belfodil tentou, mas foi impedido pelo goleiro. Ainda assim, o Borussia se impôs novamente. Com belíssimo lance pela direita, com troca de passes curtos, Gotze rolou a bola para Raphael Guerreiro, que chutou rasteiro para o fundo das redes, ampliando a diferença.

Aos 30, Kaderabek cabeceou perfeitamente, mas ão contava com uma defesa incrível do arqueiro. No entanto, pouco depois, Belfodil não desperdiçou belo chute no canto esquerdo e diminuiu para os visitantes. O gol deu confiança à equipe, que foi para cima em busca de um empate. O segundo gol chegou com Kaderabek de cabeça, após alcançar um cruzamento, dando mais gás à partida. Quase no fim, Belfodil, muito bem na segunda etapa, se livrou do marcador e alcançou o cruzamento certeiro, desviando forte de cabeça e igualando o placar.

Confira os outros resultados deste sábado, respeitando o horário de Brasília:

12h30 - Freiburg 3 x 3 Wolfsburg

12h30 - Hannover 2 x 0 Nurnberg

12h30 - Monchengladbach 0 x 3 Hertha

12h30 - RB Leipzig 0 x 0 Frankfurt

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade