1 evento ao vivo

Dorival elogia entrega do São Paulo após treino: "Excepcional"

6 jan 2018
16h02
atualizado às 16h36
  • separator
  • 0
  • comentários

A preparação do São Paulo para a temporada 2018 teve sequência na manhã deste sábado. Após apresentar o trabalho do dia ao elenco na sala de preleção do CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior dividiu o treino em duas etapas e saiu satisfeito da atividade matutina.

Primeiro, o comandante exigiu que os seis jogadores que ocupam a faixa do meio de campo e ataque fizessem pressão na saída de bola adversária. O sexteto ainda trabalhou a recomposição.

Concomitantemente, no campo ao lado, os atletas de defesa trabalharam movimentação coordenada, marcação alta e cobertura. Enquanto isso, os quatro goleiros fizeram atividades à parte.

Por fim, Dorival reuniu as duas "turmas" e os goleiros para um mini-coletivo em campo reduzido, no qual pediu aos jogadores para reproduzirem o que foi treinado na atividade anterior. O técnico deixou a atividade satisfeito com o desempenho dos jogadores. "A entrega dos atletas ao que vem sendo pedido é excepcional", elogiou o comandante.

Assim como na sexta-feira, Hernanes, Arboleda, Cueva e Jonatan Gomez não participaram dos trabalhos. O primeiro teve o retorno exigido ao Hebei Fortune, da China, enquanto o segundo segue em tratamento de um estiramento na coxa direita. Os dois últimos, que não se reapresentaram para resolver questões particulares, deverão se reintegrar ao grupo no início da próxima semana.

Os treinos deste final de semana estão sendo realizados sem a presença da imprensa e em dois períodos. Os jogadores estão concentrados no CT desde a última quinta-feira. De acordo com a programação divulgada pelo clube, o elenco tricolor não terá folga até domingo (14) que vem.

O São Paulo fará sua estreia na temporada 2018 no dia 17 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), diante do São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Além do Tricolor, Ponte Preta, Santo André e São Caetano compõem o Grupo B do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade