PUBLICIDADE

Dorival contém euforia no São Paulo: "Estamos com passivo muito alto"

17 set 2017 - 19h07
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O triunfo do São Paulo por 2 a 1 sobre o Vitória, na tarde deste domingo, em pleno Barradão, foi comemorada pelo técnico Dorival Júnior, que não se deixa empolgar pelo resultado em Salvador. Em entrevista coletiva, o comandante tricolor ressaltou que a sua equipe ainda está no prejuízo.

Esta foi apenas a quarta vitória de Dorival à frente do comando técnico do São Paulo. Ele ainda contabiliza quatro empates e quatro derrotas, ostentando um aproveitamento de 44%. Com o resultado, a equipe encerrou um jejum de triunfos de mais de um mês ou de três jogos.

"Estamos no caminho. Mas é muito cedo ainda para dizer que as coisas viraram. Temos de continuar o trabalho. Continuo achando que a equipe está evoluindo. Fico muito satisfeito com o que vi hoje. Foi, sim, um resultado importante, mas apenas uma boa vitória, nada além disso. Temos de voltar a visar a partida seguinte. Não temos mais como errar no campeonato. Estamos com o passivo muito alto", afirmou o treinador.

Jogando diante de um concorrente da parte de baixo da tabela, o Tricolor se impôs dentro de campo, teve o domínio da posse de bola e protagonizou as melhores chances de gol. No entanto, mesmo com o 2 a 0 no placar, o time viu o Vitória descontar e pressionar no final da partida. Dorival tratou esse sufoco como algo "natural".

"Resultado importante. Da maneira como foi construído, desde o início da partida, tomando a iniciativa, querendo a vitória, buscando penetrações, jogadas criadas. Isso mostra que estamos começando a caminhar", avaliou.

"É natural querer defender um resultado de todas as formas. Tivemos boas oportunidades para trabalhar a bola com paciência. Saímos em contra-ataques que poderiam ter sido fatais, mas sofremos um gol. É a situação, ainda puxamos alguma coisa de negativo. Foi a única chance talvez que tenhamos dado ao Vitória", acrescentou.

Por fim, Dorival Júnior ainda elogiou o comportamento da torcida são-paulina, que lotou o espaço que lhe foi concedido no Barradão e que gritou "time de guerreiros" após o apito final. A declaração ocorre quatro dias depois da reunião entre membros de organizadas e comissão técnica, jogadores e diretoria no CCT da Barra Funda.

"O que a torcida do São Paulo tem feito vem na contramão de tudo o que vi na carreira. Tem sido exemplar em todos os sentidos e feito algumas ações que nos surpreendem. Por isso temos que estar cada vez mais juntos, nos abraçarmos cada dia mais para fazer a equipe mais forte e passar confiança ao torcedor, que tem dado exemplo daquilo que é torcer e incentivar seus jogadores em todo o momento", encerrou.

Com 27 pontos ganhos em 24 rodadas, o São Paulo segue na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar. O próximo compromisso é o clássico contra o Corinthians, domingo (24), no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade