1 evento ao vivo

Diploma, camisa e vídeo: geração 97 recebe homenagem do São Paulo

23 dez 2017
15h36
atualizado às 15h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Como forma de homenagear uma das gerações mais promissoras formadas em Cotia, o São Paulo promoveu neste mês uma 'formatura' para os jogadores nascidos em 1997. Os garotos receberam um diploma e uma camisa do Tricolor com o selo 'Made in Cotia'.

O evento foi idealizado pelo psicólogo Gabriel Puopolo e teve o aval do técnico do time sub-20 André Jardine, campeão da Copa RS no último final de semana. Entre os 25 atletas homenageados estão alguns mais conhecidos da torcida, como Shaylon, Lucas Fernandes, Lyanco e David Neres, todos com passagens pela equipe principal.

Além deles, foram lembrados Lucas Perri, Lucas Maticoli, Danilo Belão, Gabriel Moreira, Heron, Matheus Lu, Murilo, Paulo Henrique Genova, Léo Natel, Lucas Paes, Pedro Augusto, Rony, Vinícius Garcia, Felype Hebert, Gabriel Coutinho, Guilherme Truyts, Júlio Roberto, Tom, Marlon, Matheus Damião e Matheus Henrique.

"A geração 97 têm muitos meninos de qualidade, que já estão jogando no profissional e fora do Brasil inclusive. A categoria foi a primeira que eu tive contato dentro de São Paulo, então obviamente, tenho carinho especial por eles", afirmou André Jardine ao site oficial do clube.

"É um grupo realmente especial, com caráter acima da média. Meninos com coração gigante, uma pureza de espírito e que a gente vai torcer sempre para que tenham toda sorte e sucesso na vida, porque são pessoas que eu tenho muito carinho", acrescentou o técnico.

Além de terem recebido o diploma e a camisa, os formandos puderam assistir a um vídeo com depoimentos de familiares e de alguns jogadores que não atuam mais pelo São Paulo, agradecendo a lembrança e saudando os ex-companheiros.

"O São Paulo sempre priorizou formar grandes seres humanos, não apenas bons jogadores. Tenho certeza que o trabalho foi feito com maestria nesta geração. É um grupo de caráter acima da média, que merece todo respeito, homenagem e sucesso por onde estejam nos próximos anos", ressaltou Puopolo, principal idealizador da formatura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade