0

Destaques no Campeonato Brasileiro, uruguaios encaram a Seleção

16 nov 2018
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira encara o Uruguai em amistoso no Emirates Stadium, em Londres, às 18h (de Brasília). Para a partida, alguns conhecidos dos torcedores brasileiros estarão em campo, mas atuando pela Celeste.

Convocados pelo técnico Óscar Tabárez, três jogadores são titulares absolutos em seus respectivos clubes no Brasil: Sánchez, no Santos, Arrascaeta, no Cruzeiro e Martín Silva, no Vasco.

Contratado após a Copa do Mundo na Rússia, em 2018, Carlos Sánchez chegou com o principal objetivo de organizar o meio campo do Santos. Até o momento, o volante, utilizado como meia no esquema de Cuca, acumula 17 partidas, com três gols e quatro assistências pelo Alvinegro. O uruguaio tem sido essencial no time paulista e já conta com o carinho da torcida santista.

Bicampeão da Copa do Brasil e campeão Mineiro, Giorgio De Arrascaeta chegou ao Cruzeiro no início de 2015 e atualmente é considerado um dos principais nomes do time. Titular durante quase toda a temporada, o meia tem 47 jogos, com 15 gols e oito assistências. Um desses tentos foi decisivo na conquista do torneio mata-a-mata: o uruguaio fez o segundo da Raposa, em plena Arena Corinthians, contra os donos da casa e confirmou o título dos mineiros.

Anunciado em dezembro de 2013 pelo Vasco, Martín Silva é o uruguaio com mais tempo no futebol brasileiro. Na atual temporada, o goleiro tem 49 jogos com o time carioca e é o principal destaque do clube. Aos 35 anos, Silva viveu seu auge com o bicampeonato Carioca e o pior momento no rebaixamento à Série B em 2015. Mesmo assim, o goleiro seguiu no Gigante da Colina e conquistou o acesso a elite no ano seguinte.

Contra o Brasil, Martín Silva tem grandes chances de assumir a titularidade na meta uruguaia. Arrascaeta também deve ser titular. Sánchez é o único indefinido, porém, deve começar no banco de reservas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade