PUBLICIDADE

Milan

Destaque do Uruguai na Copa da Rússia, meia Laxalt acerta com o Milan

Uruguaio se destacou atuando na lateral-esquerda, mas deve ser utilizado em sua função de origem no time italiano

17 ago 2018 - 18h33
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos destaques da seleção do Uruguai na Copa do Mundo, o meia Diego Laxalt foi contratado pelo Milan nesta sexta-feira, último dia da janela de transferências da Itália. O jogador estava na Genoa, pelo qual marcou quatro gols em 34 jogos na última temporada europeia, somando todas as competições disputadas pela equipe de Gênova.

O tradicional clube de Milão não revelou os valores envolvidos na negociação, mas a imprensa italiana apontou que o clube desembolsou 14 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões). Um valor extra de 4 milhões de euros deverá ser pago pelo Milan por como eventual bônus em caso de metas alcançadas pelo jogador.

Laxalt reforça o Milan após se destacar na Copa pelo Uruguai
Laxalt reforça o Milan após se destacar na Copa pelo Uruguai
Foto: Reprodução Twitter Milan / Estadão

Laxalt, então pouco conhecido, se destacou na seleção uruguaia no Mundial da Rússia. Depois de ganhar uma chance do técnico Oscar Tabárez na lateral-esquerrda, ele não saiu mais da equipe titular. Os uruguaios foram eliminados pela França, que veio a ficar com o título mundial, na fase de quartas de final.

Outro reforço confirmado pelo Milan foi o do atacante Samu Castillejo, que estava no Villarreal. Foram seis gols marcados pela equipe espanhola na última temporada. A dupla de reforços se junta ao volante francês Tiemoué Bakayoko, anunciado também nesta semana por empréstimo, e ao atacante Gonzalo Higuaín, que chega também por empréstimo, junto à Juventus.

Em sentido contrário, o brasileiro Gabriel Vasconcelos, revelado pelo Cruzeiro, foi vendido ao Perugia, da segunda divisão italiana. O atacante colombiano Carlos Bacca foi para o Villarreal e o atacante italiano Gianluca Lapadula se transferiu para o Genoa.

Ainda nesta sexta, o atacante Gervinho acertou com o Parma, após jogar por dois anos no futebol chinês. Ele tem passagens por Roma e Arsenal e assinou contrato de três anos com o clube italiano.

De volta à primeira divisão do futebol italiano, o Frosinone confirmou o atacante Joel Campbell, da Costa Rica. Ele estava no Arsenal desde 2011. Já a Atalanta contratou por empréstimo o lateral-direito argentino Emiliano Rigoi, que estava no St. Petersburg.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade