PUBLICIDADE

Desfalcado, Flamengo recebe o Santos para manter vivo sonho do título

Dorival Junior tem ao menos oito desfalques para receber o time paulista no Maracanã

15 nov 2018 - 11h50
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo distante do título do Campeonato Brasileiro após os tropeços nas últimas rodadas, o Flamengo não jogou a toalha, junta os cacos e busca a vitória contra o Santos nesta quinta-feira, às 17 horas, para se manter na briga com Internacional e Palmeiras. O confronto diante do time paulista será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com dois empates seguidos ante Palmeiras e São Paulo e o revés no clássico para o Botafogo por 2 a 1, o time rubro-negro falhou nos momentos decisivos e viu a taça do torneio nacional ficar muito distante, assim como aconteceu nas últimas duas temporadas.

Dorival Junior durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu.
Dorival Junior durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu.
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação / Estadão

Se houver novos tropeços e dependendo dos resultados dos rivais, a equipe treinada por Dorival Júnior pode até perder uma das vagas diretas à próxima edição da Copa Libertadores.

Apesar de mantido o discurso de que o título é viável, o volante Cuéllar admitiu que a temporada da equipe não é boa. "Para a grandeza do Flamengo, o balanço não é positivo. Temos que brigar pelo título e ficamos fora na Copa do Brasil, Libertadores, Estadual... O ano não é bom e temos que reconhecer. Pela qualidade do elenco, já devíamos ter ganhado algo. Temos que refletir", emendou.

Além da tarefa de elevar o moral do grupo, Dorival Júnior tem que quebrar a cabeça para escalar o time. Isso porque Paquetá, Willian Arão e Renê estão suspensos, e Lincoln e Trauco, com as seleções brasileira sub-20 e peruana, respectivamente. Juan e Geuvânio, machucados, também não jogam.

Nesta quarta-feira, o treinador confirmou a presença de Diego entre os titulares. "O Diego é titular do Flamengo. Jogador de excelente nível. Teve um incômodo contra o Botafogo. Ontem (terça) iniciou processo de trabalho em campo. Hoje (quarta) espero tê-lo em condições. Não gosto de esconder time. A única dúvida era em relação ao Diego, que começou os trabalhos ontem. Fora isso, vamos com Pará e Rômulo como substitutos", afirmou o treinador.

Caso Diego não possa jogar, o colombiano Marlos Moreno será o titular da posição. Dorival Júnior confirmou também que Pará será o lateral-esquerdo e Rômulo um dos volantes de marcação nos lugares de Renê e Cuéllar, ambos suspensos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade