0

Depois de perder Jair Ventura, Botafogo anuncia dupla de reforços

3 jan 2018
16h38
atualizado às 16h38
  • separator
  • comentários

A falta de um treinador, depois da saída de Jair Ventura para o Santos, não é empecilho para que a diretoria do Botafogo se movimente no mercado atrás de reforços para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o clube anunciou Luis Fernando e Leandro como novos jogadores do Glorioso. Os dois atletas já desembarcaram no Rio de Janeiro e apenas a realização dos exames médicos separa a dupla de ser oficializada como os primeiros reforços do clube.

Principal destaque do Atlético Goianiense na última temporada e artilheiro do Dragão no último Brasileiro, Luiz Fernando chega ao Botafogo para reforçar o setor de meio-campo e compor o elenco que sofreu com desfalques e com o desgaste pelo baixo número de atletas. Em 2017, o meia fez nove gols em 42 jogos pelo seu ex-clube.

Na negociação, o Botafogo adquiriu 50% dos direitos do jogador e ainda cedeu parte dos direitos de dois jogadores: Vinícius Tanque e Fernandes. Apesar de já anunciado nas redes sociais, o meia ainda não assinou contrato e aguarda os exames médicos, que devem acontecer nesta quarta-feira.

Outra novidade no elenco do Glorioso para repor a saída de Roger, principal atacante do time que trocou o Rio de Janeiro pelo Internacional, é Leandro Carvalho. O jogador que atua nas beiradas do campo foi um dos destaques do Paysandu na Série B e também deve ser apresentado no decorrer da semana. Apesar da contratação, Gilberto, ex-São Paulo, segue como alvo principal para comandar o ataque em 2018.

Assim como na negociação de Luiz Fernando, o Botafogo teve de ceder atletas ao Paysandu. O atacante Renan Gorne e o lateral-esquerdo Victor Linderberg foram envolvidos no negócio e terão os salários integralmente pagos pelo clube carioca até o fim de 2018, quando se encerra o contrato de empréstimo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade