PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Dele Alli não treina e vira dúvida para duelo com o Panamá

21 jun 2018 - 07h44
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais jogadores da seleção inglesa, Dele Alli não treinou nesta quinta-feira com os demais companheiros. O jogador sentiu o músculo da coxa na partida de estreia contra a Tunísia, na última segunda, e acabou substituído na etapa complementar. Embora esteja trabalhando para se recuperar a tempo, sua presença no próximo compromisso dos Three Lions ainda não é dada como certa.

O jogador do Tottenham é a principal esperança dos ingleses na armação. O técnico Gareth Southgate, inclusive, aposta no entrosamento que o meia possui com Harry Kane, seu companheiro nos Spurs, para que o setor ofensivo possa ser ainda mais eficiente neste Mundial.

Caso ele não possa realmente ir a campo contra o Panamá, uma vez que o duelo mais importante do grupo ainda está por vir, contra a Bélgica, na próxima quinta-feira, Dele Alli deve ser substituído por Loftus-Cheek, que entrou no confronto de estreia com a Tunísia, ou Fabian Delph, do Manchester City.

Mesmo não atuando contra o Panamá, Dele Alli também pode perder o duelo decisivo ante os belgas. Se não reunir condições de jogo, Southgate será forçado a fazer o que seria sua segunda mudança no time para a partida, uma vez que também planeja colocar Eric Dier, outro jogador do Tottenham, como titular como forma de fortalecer o meio-campo e neutralizar nomes como Hazard, De Bruyne e Mertens.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade