0

De volta ao Maracanã, Brasil enfrenta o Peru por 1º título de Tite

6 jul 2019
20h04
atualizado em 9/7/2019 às 08h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil retorna ao Maracanã às 17 horas (de Brasília) deste domingo. De volta ao mítico estádio do Rio de Janeiro após seis anos de afastamento, a Seleção disputa a final da Copa América contra o surpreendente Peru em busca do primeiro título da Era Tite.

A Seleção Brasileira não joga no Maracanã desde 30 de junho de 2013, data em que venceu a Espanha por 3 a 0 e conquistou a Copa das Confederações. Apesar de contar com o apoio da torcida diante de um adversário inesperado, o zagueiro Marquinhos rejeita o status de favorito.

"O Peru eliminou Uruguai e Chile. Então, essa história de favoritismo, a gente deixa de lado. Não existe mais no futebol de hoje. É dentro de campo que as coisas se decidem. Não é camisa nem nome que vão fazer um time ganhar uma partida de futebol, mas sim um jogo bem jogado", declarou.

Recuperado de virose, Marquinhos deve ser titular ao lado de Thiago Silva. O goleiro Alisson chegou a ser poupado durante a semana, mas a tendência é que não tenha problemas para a final. Na lateral esquerda, Filipe Luis é dúvida e Alex Sandro deve permanecer entre os titulares.

Em jogo válido pela primeira fase da Copa América, o Brasil goleou o Peru por 5 a 0 em Itaquera e ainda desperdiçou um pênalti. Em busca do primeiro título de Tite, a solidez defensiva é um trunfo, uma vez que a Seleção ainda não sofreu gols na competição.

Já o Peru, campeão das edições de 1939 e 1975 da Copa América, não disputa a final desde que triunfou pela última vez. Responsável por conduzir o país de volta à Copa do Mundo em 2018 após 32 anos de jejum, o técnico argentino Ricardo Gareca já conseguiu mais um feito e tem em Paolo Guerrero seu principal jogador.

"Para nós, dentro de campo, não tem favorito. Há muita gente que está faltando com o respeito ao Peru", declarou o experiente centroavante, com passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional. "Estou feliz por enfrentar o Brasil, país pelo qual tenho muito respeito", completou.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X PERU

Data: 7 de julho de 2019, domingo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Alves, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton Cebolinha

Técnico: Tite

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Flores; Paolo Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade