0

De virada, Náutico consegue vitória importante contra o Remo

9 jun 2018
22h01
atualizado às 22h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Abrindo a nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Náutico recebeu o Remo na Arena Pernambuco e venceu por 3 a 2. A partida foi equilibrada, com todos os cinco gols marcados no segundo tempo após uma primeira etapa de pouca inspiração de ambas as equipes.

Apesar de jogar fora de casa, o Remo começou dominando o primeiro tempo e chegou a balançar a rede, mas o gol não valeu. Aos 15 minutos de jogo, Eliandro recebeu de Rodriguinho e chutou por entre as pernas do goleiro Bruno, mas a arbitragem já marcava impedimento no lance.

O Náutico, por sua vez, chegou perto do gol aos 28 minutos, mas parou no travessão. Jobson cobrou falta com categoria e acertou a barra do gol defendido Vinícius, que contou com o famoso golpe de vista. A chance foi a melhor até o final, que terminou sem gols e com vaias da torcida.

Os gols que faltaram ao primeiro tempo apareceram na etapa complementar. Logo no terceiro minuto, uma lambança generalizada da defesa remista, que acabou com gol contra de Mimica, abriu o placar para os donos da casa. Quatro minutos depois, foi a defesa do Náutico que se complicou e sofreu o gol de empate dos pés de Esquerdinha.

Demorou, mas o Náutico voltou à frente. Aos 36 minutos, Wallace Pernambucano chutou, Vinícius defendeu e Jhonnatan, no rebote, completou para o gol. Pouco depois, aos 40, Wallace Pernambucano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo converteu para ampliar a vantagem para 3 a 1.

O Remo esboçou uma reação, mas o tempo era curto. Já nos acréscimos, Rafael Bastos cobrou falta na entrada da área, Bruno defendeu e, no rebote, Elielton diminuiu. No entanto, quando o árbitro apitou pela última vez, o placar mostrava 3 a 2 para os donos da casa.

Com a vitória, o Náutico, que abriu a rodada na lanterna do Grupo A, deixa a lanterna na mão do próprio Remo. A equipe pernambucana vai a 10 pontos, chega à oitava posição e dorme fora da zona de rebaixamento. O Remo soma sete pontos. Na próxima rodada, o Náutico disputa clássico pernambucano contra o Santa Cruz, enquanto o Remo recebe o líder Atlético-AC.

Todos os jogos da 9ª rodada da Série C (horários de Brasília):

Sábado

Náutico 3 x 2 Remo

Tupi 4 x 1 Ypiranga

Cuiabá 0 x 1 Bragantino

Juazeirense x Botafogo-PB

Domingo

15h30 Operário x Luverdense

16h00 Botafogo-SP x Tombense

17h00 Globo x Confiança

19h00 Atlético-AC

Segunda-feira

19h30 Salgueiro x Confiança

21h15 Joinville x Volta Redonda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade