PUBLICIDADE

De olho em outras duas competições, Grêmio larga Brasileiro

30 ago 2019 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio é o único time brasileiro com três competições em disputa. Como já reagiu no Brasileiro e deixou para trás a zona de rebaixamento, o Tricolor gaúcho vai passar a dar mais prioridade ainda à fase final da Copa do Brasil e da Libertadores. Já vinha sendo assim. Agora, isso vai se acentuar.

Time posado durante a partida entre Grêmio RS e Avenida RS, válida pelo Campeonato Gaúcho 2019, no Estádio Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Time posado durante a partida entre Grêmio RS e Avenida RS, válida pelo Campeonato Gaúcho 2019, no Estádio Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Foto: Ricardo Rímoli / Futura Press

O discurso dos gremistas não vai muito por aí; não querem admitir publicamente que reduziram a importância do Brasileiro. No entanto, o clube já faz isso há alguns anos, estabelecendo como meta principalmente a Libertadores.

Como vai jogar a semifinal da Libertadores com o Flamengo nos dias 2 e 23 de outubro e tem boas chances de decidir o título da Copa do Brasil, cujas finais vão ser em setembro, o Grêmio continuará levando times mistos, ou alternativos, para seus compromissos no Brasileiro.

Por causa dessa estratégia, o time ocupa hoje apenas o 12º lugar na competição. Com o potencial de um dos times mais fortes do Brasil, em 2019, essa posição retrata bem a opção do clube para a temporada.

Nesse sábado, o técnico Renato Gaúcho vai poupar de novo os titulares na partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileiro. E já na quarta, na Arena da Baixada, o Grêmio tentará selar sua vaga na final da Copa do Brasil, em confronto com o Athletico-PR. Em Porto Alegre, há duas semanas, conseguiu vantagem de 2 a 0.

Veja também:

Veja os times brasileiros com mais participações na Libertadores:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade