PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

De ânimo renovado, Vasco inicia dura sequência diante do Grêmio em Porto Alegre

Jogadores afirmam que período de intertemporada em Foz do Iguaçu os ajudou a entender o que Vanderlei Luxemburgo espera do time

13 jul 2019 - 14h54
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas vitórias seguidas antes da parada para a Copa América e quase um mês para "respirar". O ambiente, portanto, não poderia ser melhor para a retomada do Vasco no Campeonato Brasileiro após a pausa. O problema, entretanto, pode ser a sequência que terá início neste sábado, contra o Grêmio, às 17 horas, em Porto Alegre, pela décima rodada da competição.

Depois de encarar o difícil compromisso contra os gaúchos, o time carioca terá pela frente ainda o clássico contra o Fluminense, em São Januário, e o Palmeiras em São Paulo, no desafio de tentar se desgarrar das últimas posições do campeonato, ou a "turma da confusão", como costuma dizer seu técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Quem chegou ao clube cruzmaltino no período da intertemporada, quase todo realizado em Foz do Iguaçu (PR), foi o meia Marquinho. E, pelo que indicam as escalações dos dois últimos amistosos realizados neste período, contra Atlético-GO e Foz do Iguaçu, o recém-chegado deve assumir a condição de titular, no lugar de Marrony. E ele já se diz adaptado.

"Aos poucos, com o tempo, estamos entendendo o que o professor Vanderlei quer que a gente faça. O trabalho que vem sendo desenvolvido por ele e a comissão técnica tem tudo para dar certo. Acredito num futuro feliz para o Vasco", afirma o jogador de 33 anos, que estava no time B do Athletico-PR e já passou pela Roma, além de Palmeiras e Fluminense.

Apesar da participação ainda irregular das duas equipes no Brasileirão - O Vasco é apenas o 15º, com nove pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 11ª colocação, com 11 - , Marquinho aposta em um confronto franco neste sábado. "A expectativa é muito alta. Acreditamos que vamos fazer um grande jogo, na verdade. Independente da posição em que Vasco e Grêmio se encontram, são duas equipes muito grandes, de tradição. Tem tudo para ser um grande jogo, um duelo bastante interessante", disse.

A opinião do meia vascaíno apóia-se não apenas nas tradições das camisas, mas também no viés de recuperação que os dois times apresentam no momento. O Vasco, que não havia vencido até a oitava rodada, aproveitou-se bem do fator casa nos dois últimos jogos para enfim ganhar - Internacional (2 a 1) e Ceará (1 a 0). Os gaúchos, por sua vez, bateram o Fortaleza, em casa, e Botafogo, fora - ambos por 1 a 0.

Para o duelo deste sábado, Luxemburgo deve repetir a equipe que tem atuado nos últimos amistosos, promovendo, além da estreia em jogos oficiais de Marquinho no setor ofensivo, tomando a posição de Marrony ao lado de Rossi e Valdívia (que jogará como "falso 9"), a entrada de Richard, ex-Corinthians, na posição de volante no esquema 4-3-3.

Na defesa, a dupla formada pelo colombiano Oswaldo Henríquez e Ricardo Graça, que já vinha atuando no miolo de zaga antes da intertemporada, está mantida na ausência de Leandro Castán, suspenso por dois jogos devido a expulsão pela Copa do Brasil.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade