1 evento ao vivo

Datafolha: Tite é favorito da torcida para assumir Seleção

16 jul 2014
21h44
atualizado às 21h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>T&eacute;cnico foi campe&atilde;o Brasileiro, da Libertadores e Mundial no Corinthians</p>
Técnico foi campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial no Corinthians
Foto: Toru Hanai / Reuters

O ex-técnico do Corinthians, Tite, é o favorito dos torcedores para assumir o comando da Seleção Brasileira no lugar de Luiz Felipe Scolari, que deixou a equipe após o amargo quarto lugar na Copa do Mundo em casa, informou pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira.

Tite, de 53 anos e atualmente sem clube, comandou o Corinthians entre 2010 e 2013 e levou o time paulista aos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. De acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada pelo Jornal Nacional, o técnico é o preferido de 24% dos torcedores.

O ex-jogador da Seleção Zico apareceu no segundo lugar no levantamento, com 19%, enquanto Muricy Ramalho, treinador do São Paulo, ficou em terceiro, com 14%. Na sequência apareceram os nomes de Carlos Alberto Parreira e Vanderlei Luxemburgo (ambos com 6%), Mano Menezes (5%), Cuca e Marcelo Oliveira (ambos com 2%).

A pesquisa, realizada entre 15 e 16 de julho, foi feita com base em uma lista de oito nomes de treinadores brasileiros. Foram entrevistadas 5.377 pessoas em 233 municípios, e a margem de erro é de 2 pontos porcentuais.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, vai conceder uma entrevista coletiva na quinta-feira na sede da entidade, no Rio de Janeiro, na qual pode anunciar o nome do novo treinador da Seleção.

Felipão deixou a equipe após a decepcionante campanha na Copa do Mundo, em que o Brasil chegou como favorito, mas se despediu com duas derrotas: 7 a 1 para a Alemanha na semifinal e 3 a 0 para a Holanda na disputa do teceiro lugar.

O técnico, que levou o Brasil ao pentacampeonato mundial em 2002, estava à frente da Seleção desde o fim de 2012, quando substituiu Mano Menezes. Foram 29 jogos na segunda passagem de Felipão pela seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade