PUBLICIDADE

Cuiabá goleia Fortaleza e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Em jogo quase perfeito do Dourado e marcado por expulsões do Leão, os gols foram feitos por Fernando Sobral, Isidro Pitta, Ramon, Clayson e Jonathan Cafú

16 jun 2024 - 20h33
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabá
Cuiabá
Foto: AssCom Dourado / Esporte News Mundo

Cuiabá goleou o Fortaleza na noite deste domingo (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo quase perfeito do Dourado e marcado por expulsões do Leão, os gols foram feitos por Fernando Sobral, Isidro Pitta, Ramon, Clayson e Jonathan Cafú. Renato Kayzer e Brítez foram expulsos pelo lado do time cearense e comprometeu e muito o jogo do time, culminando na derrota por 5×0 na Arena Pantanal, casa do adversário.

Com o resultado, o Cuiabá saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 14º colocação e tem sete pontos agora. O Fortaleza é o 12º com dez pontos.

O JOGO

O primeiro tempo começou mais que movimentado. Logo nos primeiros minutos, a zaga do Fortaleza bobeou e Clayson abriu o placar para o Cuiabá. E chegou rápido ao segundo. Aos 11 minutos, Ramon viu a bola vindo e chapou de fora da área, pro fundo da rede, 2×0 e um golaço. Aos 38, Cafú fez o terceiro. A situação do Leão já era ruim e ficou pior no fim da primeira etapa. Em confusão, Kayzer empurrou o técnico Petit, do Dourado, e levou cartão vermelho. E por reclamação, Brítez também foi mais cedo para o vestiário. E no fim, Pitta aproveitou bom contra-ataque e marcou o quarto.

No segundo tempo, o Cuiabá ampliou mais ainda. Aos 4 minutos, Tinga dividiu a bola com Pitta dentro da área e pegou com a mão. Após VAR, penalidade marcada para o time Mato-grossense. Na cobrança, Sobral fez o quinto. O Fortaleza, mesmo com dois a menos, não se entregou e teve algumas oportunidades, mas desperdiçou. Vitória gigante do Cuiabá por 5×0 na Arena Pantanal.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na décima rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita o São Paulo na quarta-feira (19). A bola rola no Morumbis, às 20h (de Brasília). No mesmo dia, horário e no Castelão, o Fortaleza recebe o Grêmio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade